Top

Trupe Chá de Boldo lança sexto álbum com show no Sesc Vila Mariana

Trupe Chá de Boldo – Foto: Divulgação

Três anos após o lançamento de seu último trabalho, “Viva Lina”, a banda paulistana Trupe Chá de Boldo lança no fim deste mês o álbum “Rua Rio”, o sexto da carreira. Concebido durante a pandemia, em um processo inicialmente virtual e posteriormente presencial, o álbum o álbum traz dez faixas inéditas e reflete um novo momento não só do mundo, mas da própria banda, que completa 17 anos de trajetória. “Rua Rio” estará nas plataformas digitais a partir do dia 26 de maio e terá show de lançamento no dia 2 de junho, no Sesc Vila Mariana, com participações de Raquel Tobias e Thobias da Vai-Vai.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O trabalho começou a ser feito ainda no início de 2020, quando as faixas “Ouça onça” (Gustavo Cabelo e Daniel Scandurra) e “Bacurau e tu” (Gustavo Galo e Dimitri BR) entraram no repertório dos shows. Mas foi só na pandemia que se concretizou a ideia de gravar um disco inteiro de inéditas. Por conta do contexto de isolamento social, o processo de criação foi mais espaçado do que o dos cinco discos anteriores da trupe: “Bárbaro” (2010), “Nave manha” (2012), “Presente” (2015), “Verso” (2017) e “Viva Lina” (2020). Este processo longo acabou também por trazer novos temas e sonoridades às canções apresentadas.

Gravado no Estúdio Guevara (no bairro do Bixiga) por Remi Chatain, saxofonista do grupo que também assina a produção musical junto à banda, “rua rio” tem mixagem de Gustavo Lenza e masterização de Felipe Tichauer. Mesmo sem ser um disco temático, pode-se dizer que questões relacionadas à natureza, em sentido amplo, perpassam várias das faixas; algo inevitável quando se constata a ação destruidora do homem sob o meio ambiente.

Mais de Cultura