Top

Esmeralda Ortiz se apresenta no Sesc Belenzinho

Esmeralda Ortiz – Foto: Divulgação

No dia 19 de maio, sexta, às 21h, a cantora Esmeralda Ortiz faz show do álbum “Guerreira” e outros sucessos do samba. Neste show apresenta os sambas autorais do seu álbum “Guerreira” (Selo Sesc, 2015), além de composições de Candeia, Pixinguinha e compositores da atualidade, fazendo um mix com grandes clássicos da música popular.

Esmeralda iniciou na música aos dez anos de idade. Sua vivência pelos palcos e rodas de samba dentro das comunidades espalhadas por São Paulo ao longo de sua trajetória, contribuiu na sua formação da personalidade, através do contato com arte – literatura e música-, deu a certeza que estava no caminho certo. Traz em seu trabalho o samba de partido alto, romântico, choro.

Esmeralda escreveu com o jornalista Gilberto Dimenstein o livro “Esmeralda – Por que não Dancei” (editora Senac) contando a história de sua vida, e o livro “O Diário da Rua” (Editora Salamandra) sobre brincadeiras de crianças que vivem nas ruas, o livro “As Incríveis histórias do Tio Barbudo” (Editora Uirapuru).

Sesc Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, SP.

 

 

 

 

Mais de Cultura