Cultura

Rennan da Penha pretende lançar parceria com IZA: “Já conversamos”

Share

Rennan da Penha quer gravar um afrobeat ou afrohouse com IZA – Foto: Divulgação

Prestes a completar quinze anos de carreira, Rennan da Penha ocupa um lugar de honra quando falamos sobre o funk carioca. Ele foi responsável por impulsionar o ritmo com o funk 150BPM, durante um momento que o ritmo urbano carioca estava enfraquecido, e tornou-se uma voz potente contra a criminalização do funk. Ele revelou que considera uma pessoa realidade e hoje o seu desejo profissional é impulsionar novos artistas na indústria, por meio de sua gravadora, Hitzada, que conta com casting majoritariamente oriundo de comunidades do Rio.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Eu sou muito feliz e realizado por tudo que fiz no funk, papo reto. Hoje, quando me pergunto sobre os meus planos para o futuro, digo que é a Hitzada, minha produtora. Quero ajudar os meus novos artistas a trilharem a sua carreira e ser para eles o que gostaria que alguém tivesse sido no meu início. Minha missão é essa hoje na música, impulsionar novos nomes. Tem muita gente boa precisando apenas de oportunidade”, afirma o produtor musical, que já foi indicado ao Grammy Latino.

Rennan já gravou com nomes do mercado fonográfico como Anitta, Ludmilla, Luísa Sonsa, Pabllo Vittar, Rebecca, Pocah e Lexa. Ele revela que também já conversou com IZA sobre uma parceira e adianta que espera que o projeto seja um afrobeat ou afrohouse.

“A IZA entrou em contato comigo para a gente fazer um feat, conversamos, mas estávamos na pandemia e acabou rolando um desencontro. Ela é uma artista sensacional, e vejo como certo apostar em um afrohouse ou afrobeat. Espero que tenhamos a oportunidade de trabalhar juntos, porque ela é uma representatividade muito grande para o nosso povo. A IZA tem um grande nome no mercado da música e está sempre se renovando. Ela é braba!”, diz.

Foto: Divulgação

Rennan, que é um dos maiores produtores de música urbana do Brasil, também comenta sua opinião sobre o uso da inteligência artificial na música, discussão que tem ganhado força nos últimos meses. Um estudo da Ditto Music, empresa glocal de distribuição de música, aponta que o uso da IA na criação de novas canções já é uma realidade. Analisando mais de 1.200 usuários da Ditto, os dados da pesquisa mostram que 59,5% dos artistas já estão fazendo uso de ferramenta em seus projetos.

“Eu acho sem cultura, sem raciocínio e sem inteligência. Não há lógica deixar uma ferramenta o nosso trabalho como produtor, que é nos reinventar, fazer arte. Por isso, afirmo que nunca vou apoiar isso. Ferramentas para fazer a produção crescer, desenvolvimento de produção é compreensível, mas o uso de IA para fazer uma música pronta para você não tem como, você só tá ocupando o espaço de quem deveria está fazendo algo certo que é pegando os sentimentos, entrando no estúdio e fazendo música do coração para fora, não por views ou luxúria.”

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024