Cultura

Musical francês sobre Édith Piaf chega a São Paulo e ganha sessão extra

Share

Musical de Édith Piaf por Anne Carrere terá apresentações em São Paulo no dia 29 de abril – Foto: Divulgação

A voz de uma das maiores cantores francesas da história é inconfundível. Quando começam as primeiras notas de “La Vie En Rose”, ninguém duvida que se trata da dramaticidade do timbre de Édith Piaf.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Isso significa que a missão de interpretar a artista não é simples. A não ser que você seja Anne Carrere, que há oito anos roda o mundo com seu musical sobre a vida e obra de Piaf. Já foram mais de 300 shows em 50 países, e no dia 29 de abril ela chega a São Paulo para duas apresentações no Teatro Bradesco.

“Piaf é para mim a maior cantora francesa, que sobreviveu ao teste do tempo através dos séculos. Ela tinha muito carisma, amor, fragilidade, sensibilidade. Uma mulher cheia de coragem que amava a vida, as pessoas e compartilhar emoções por meio das músicas”, afirma Carrere em entrevista ao RG.

Durante 90 minutos de tirar o fôlego, com sublimes arranjos de Guy Giuliano, ela apresenta um setlist deslumbrante acompanhado por luzes e atuação cativante, transmitindo toda a emoção da música francesa e levando espectador por uma jornada pelos diferentes sentimentos humanos.

Foto: Divulgação

“A parte mais difícil é não cair em uma imitação, ser eu com as minhas emoções, a minha vida. Ser eu mesma enquanto respeito as melodias, a pronúncia, e faço gestos que marquem as pessoas”, conta.

Uma faixa em específico, “Mon Dieu”, é um ponto emocionante do espetáculo. A música adquiriu um significado ainda mais especial para Carrere, depois que ela perdeu três pessoas da família nos últimos dois anos. “É um momento muito importante da performance, é um privilégio”, diz.

Tudo começou quando Carrere foi fazer um teste para um outro papel que não tinha nada a ver com Piaf, mas o produtor pediu que ela cantasse novamente porque não conseguia acreditar na semelhança com a voz da ilustre francesa.

“Neste dia, ele propôs que eu fizesse o espetáculo de Piaf. Foi o começo. É emocionante interpretar esse papel. É poderoso e cheio de emoções, e é disso que eu gosto. Compartilhar minhas emoções com o público. E isso é Piaf.”

“As pessoas já me disseram ao final do espetáculo: eu amo Édith Piaf, e agora eu amo Anne Carrere. A partir da experiência, eu almejo me dissociar da Piaf. Cantar suas músicas, mas fazer as pessoas esquecerem por um momento e saberem que é a Anne com elas.”

SERVIÇO

Musical “Piaf, por Anne Carrere”

Data: 29 de abril

Horários: primeira sessão às 18h e sessão extra às 21h

Local: Teatro Bradesco – Palestra Itália, 500 – 3° Piso – Perdizes, São Paulo

Ingressos disponíveis aqui a partir de R$ 80

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024