Top

Waldo Piano, o Joel de “Vai na Fé”, fala sobre a carreira e projetos

Waldo Piano – Foto: Fabrine Reis

O ator Waldo Piano, que pode ser visto desde janeiro como o Joel de “Vai na Fé”, da Rede Globo, falou mais sobre a trama, outros trabalhos que estão no ar e vão estrear no streaming, além do espetáculo “Avental Todo Sujo de Ovo”, que volta aos palcos cariocas em maio.

Ele conta como foi sua reação ao descobrir que conseguiu o papel e como tem sido trabalhar na novela. “Foi um misto de alegria, vitória, adrenalina e gratidão a Deus. Passa um filme na cabeça de tudo o que você passou para chegar ali e do quanto vale a pena ter fé e acreditar no sonho. Sou grato também à emissora, aos produtores e diretores que acreditaram no meu trabalho e me deram a chance de aprender e dar o meu melhor, como o Joel”, comenta.

Waldo Piano como Joel, de “Vai na Fé”- Foto: Divulgação/TV Globo

Piano também falou sobre a rotina de trabalho junto ao elenco e como tem sido a relação com eles. “O trabalho é maravilhoso, sempre com aprendizado e crescimento incrível. O texto de Rosane Svartman, a direção de Paulo Silvestrini e sua equipe, e, a forma que fui recebido por todos, somado ao clima abençoado que permanece nos bastidores desde que iniciamos, me fazem aprender a cada cena e trabalhar com muito mais satisfação e prazer.”

Além de “Vai na Fé”, o ator também fala sobre seus trabalhos anteriores no audiovisual, incluindo “Impuros” e “Todas as Flores”, que estreou a segunda temporada no Globoplay.

Waldo Piano – Foto: Fabrine Reis

“’Todas as Flores’ foi uma experiência de muito crescimento e aprendizado, quando uma personagem que teria apenas uma participação começou a ganhar notoriedade e foi ficando na novela. O porteiro Adailton, antes ainda sem nome, cresceu durante a primeira temporada me dando a oportunidade de contracenar com grandes estrelas como Regina Casé, Fábio Assunção, Sophie Charlotte, Letícia Colin e Mariana Nunes. Na segunda temporada as cenas dele ficaram gravadas e antes do término das gravações eu saí para gravar “Vai na Fé”, mas meu trabalho poderá ser conferido agora”.”

Piano também revelou um pouco sobre sua participação na série “Vicky a Musa”, que estreia em julho na plataforma de streaming da Globo. “Não posso revelar muito sobre a história da série, mas posso dizer que vivo o Cícero, um comerciante que incentiva muito a arte que vem da periferia. É um personagem apaixonante escrito pela nossa extraordinária Rosane Svartman”, conta.

Waldo Piano – Foto: Fabrine Reis

Em maio, Piano volta aos palcos com a peça “Avental Todo Sujo de Ovo”, da Cia Popular Versátil, um texto premiado de Marcos Barbosa, com direção de Mário Cardona Jr.. No elenco, além de Piano, há ainda as atrizes Ana Carolina Rainha, Cissa Maria e Karolayne Souza.

“O espetáculo aborda o amor em família e o quanto esse amor é incondicional. Na história vivo Antero, um pai arcaico e amoroso ao mesmo tempo. A peça foi sucesso de público e de crítica em 2022, vejo que ela faz o público sair diferente de como entrou, reflexivo e amando muito mais”, finaliza.

Mais de Cultura