Top

Galeria VerArte recebe mostra de grupo de artistas

Imagem da exposição “Etiópia”- Foto: Divulgação

Vera Simões, galerista e curadora à frente da Galeria VerArte, promove durante todo o mês de abril exposições em suas diferentes modalidades. Para quem não abre mão de conhecer as obras em seu espaço tradicional, a galeria recebe a exposição “Classe de visão”, com quadros, esculturas, fotografias, papéis e mobiliários de um seleto grupo de artistas.

Imagem da exposição “Etiópia”- Foto: Divulgação

E para promover o acesso à arte, as estações Paulista, Adolfo Pinheiro e Jardim Silveira do Metrô recebem “Etiópia”, por c. Uma série de fotografias que retratam a história, cultura, natureza e religião do País. “Nesta série mostro um pouco da sua bela natureza, da sua cultura e até do dia a dia como o mercado de grãos e as meninas indo para a escola e acenando alegremente. Mas o forte desta série são as tribos que tive oportunidade de conhecer: Hamer, Omorate, Arbore e Konso. Cada uma mantendo ainda grande parte de sua forma de viver e de suas tradições ancestrais.

Obra “No Principio Era a Folha”, de Silvana Lacreta Ravena – Foto: Divulgação

Unindo arte e gastronomia, Silvana Lacreta Ravena assina para o restaurante Così, com curadoria de Vera Simões, a exposição “O Processo Criativo Da Arte – Exposição Noites Da Floresta”, inspirada na nossa rica e exuberante flora brasileira, formada por um conjunto de pinturas e fotografias onde faz uma reflexão sobre o que há mais além do papel coadjuvante que damos às nossas matas. “A floresta aqui é a protagonista que, em seu mistério, sua complexidade e seu silêncio, pulsa no espaço-tempo da arte, nos interrogando sobre quando finalmente agiremos como seres conscientes da necessidade de sua preservação”, explica Silvana.

Mais de Cultura