Top

Isabella Santoni reafirma versatilidade na 2ª temporada de “DOM”

Foto: Andrea Dematte

Em destaque no cenário artístico nacional, Isabella Santoni tem emendado papéis de relevância e é um dos pontos fortes da nova temporada de “DOM”, série do Prime Vídeo que estreou no último dia 17. A artista, que em 2014 foi lançada ao estrelato interpretando a lutadora Karina de “Malhação – Sonhos”, e que já nesta produção foi prestigiada com os prêmios Atriz Naciona” no Capricho Awards, Revelação do Ano no Troféu Imprensa e Melhor Atriz Revelação no Melhores do Ano da Globo, neste momento, não pode mais ser considerada apenas uma aposta, vista a sucessiva entrega de diferentes facetas e personagens.

Foto: Andrea Dematte

Mesmo jovem, com uma imagem que remete a tudo que se é considerado padrão em uma sociedade patriarcal e eurocentrista, a atriz interpretou vários papéis que andam mão a mão com sua vontade de atravessar as barreiras taxativas dos estereótipos.

Foto: Andrea Dematte

Em 2016, nas telas da Globo com a novela das 21h “A Lei do Amor”, Isabella viveu Letícia, uma jovem que luta contra a leucemia. Devotada ao papel, a atriz se preparou para integrar o elenco da obra indo à casa Ronald McDonald, um espaço em que crianças com câncer podem ficar durante tratamento oncológico, e sem relutâncias deu adeus às madeixas loiras, raspando o cabelo para se entregar por completo à trama.

Foto: Andrea Dematte

Mais recentemente, ela foi presenteada com uma nova oportunidade diferente de tudo o que havia vivido anteriormente: sucesso em mais de 140 países, ela embarcou na aventura que é interpretar a Viviane da série “DOM”, do Prime Video. Na pele de uma dependente química delinquente que abusa da existência do racismo estrutural para se safar dos crimes que comete, Isabella entrega o que a trama exige: uma atuação densa e despudorada.

Foto: Andrea Dematte

A nova fase da série, que traz a atriz no papel de uma Viviane ainda mais viciosa, violenta e ousada do que em sua antecessora, já tem cinco de seus episódios iniciais disponíveis no catálogo do streaming e, até 13 de abril, a obra estará pronta para ser assistida por completo pelos espectadores. Vale a pena, tanto Isabella como “DOM” são um show à parte. E pode se preparar, na terceira temporada ela deve voltar com tudo.

Foto: Andrea Dematte

Mais de Cultura