Top

Rio: “Renato Russo – O Musical” chega à maioridade e estreia nova temporada

Bruce Gomlevsky como Renato Russo – Foto: Divulgação

“Renato Russo – O Musical” chega à maioridade e estreia nova temporada no Teatro Prudential, no Rio, no dia 7 de abril. Encenado por Bruce Gomlevsky desde 2006, o espetáculo, que revisita a vida e a obra deste grande poeta do rock brasileiro, entra em seu 18º ano em cartaz e continua emocionando. A montagem passou por mais de 50 cidades e já foi assistida por mais de 700 mil pessoas em mais de 500 sessões.

O grande sucesso e a longevidade do espetáculo  são fruto da combinação perfeita das músicas de Renato Russo, que marcaram toda uma geração, somados a dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, a direção consagrada de Mauro Mendonça Filho, iluminação  de Wagner Pinto, cenário de Bel Lobo e Bob Neri, além da banda Arte Profana, que toca ao vivo para delírio dos fãs veteranos e novatos 23 emblemáticas canções.

“Apenas o ator que faz o Renato Russo é mais ou menos”, brinca Gomlevsky, protagonista que dá vida ao líder da Legião Urbana.

A banda Arte Profana,  formada por teclado, guitarra, baixo, bateria, percorre toda a trajetória de Renato Russo, desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas, até o sucesso da Legião que o consagrou. O quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas também estão na encenação.

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica, que estreou no centro do Rio há 17 anos.

 “Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, afirma Gomlevsky.

“Sem a menor dúvida o que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão”, conta Bianca de Felippes, produtora do musical.

Mais de Cultura