Top

Iara Rennó regrava “Serena Assumpção” e anuncia álbum

Iara Rennó – Foto: Sillas H.

Menos de um ano após o lançamento de “Oríkì”, primeiro álbum que Iara Rennó dedicou a sua fé, a artista se prepara para lançar o trabalho “Ori Okan”. O novo disco de inéditas é uma espécie de álbum-irmão de seu projeto mais recente, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Grammy Latino.

Marcado pela temática em comum, mas por sonoridade bem diferente do disco anterior, “Orí Okàn” chega em maio pelo selo dobra discos, com distribuição da Altafonte. Antes, três singles abrem caminho para o lançamento, a começar por Iemanjá, que Iara interpreta sozinha em arranjo de voz, violão e piano.

Iara Rennó – Foto: Sillas H.

Faixa que abre o trabalho, “Iemanjá” é o primeiro single do disco, e é a única composição do álbum que não foi feita por Iara. Dedicada ao orixá mais popular do Brasil, é a primeira regravação da música de “Serena Assumpção”, lançada originalmente no álbum “Ascenção” – onde Serena canta ao lado de Céu.

Do yorubá, Orí significa cabeça – mas a cabeça num sentido mais amplo, que engloba o espírito e o destino – e Okàn, coração. Orí Okàn pode ser lido como o ‘destino do coração’, e traz perspectiva mais íntima da relação de Iara com o candomblé – universo cultural e religioso com o qual se relaciona há mais de 20 anos.

Mais de Cultura