Top

Festival The Town vai receber musical inédito em homenagem a São Paulo

Ensaio do “The Town – o Musical” – Foto: Joma Nigra

O The Town amplia a experiência do público para além da música e anuncia um espetáculo inédito que será exibido na Cidade da Música: “The Town – o Musical”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com criação de Roberto Medina, argumento, direção musical e trilha original de Zé Ricardo, e concepção, texto e direção geral de Charles Möeller, a peça vai encantar todos que passarem pelo festival, com a emocionante história de um músico do interior de São Paulo que, focado em realizar seus sonhos, parte em uma jornada inesquecível até se apresentar em um grande festival, o The Town.

A produção inédita e concebida exclusivamente pelo time criativo de The Town — um “Originals” — tomará conta de um enorme domo de 50 metros de diâmetro na Cidade da Música. No espetáculo, o público vai ver de perto a história de um músico do interior de São Paulo que, ao ver na TV o anúncio de um novo festival, decide fazer as malas e embarcar em uma jornada pessoal, cultural e artística que o leva pelos diferentes bairros, ruas e cenários da capital, explorando cada recanto e cada ritmo que compõem a diversidade cultural paulistana.

Estrutura em formato de domo de 50 metros de diâmetro vai receber o espetáculo – Foto: Divulgação

Nessa jornada, o personagem será confrontado com os desafios do processo criativo para a composição de uma canção e conhecerá várias pessoas que se tornarão importantes para alcançar seu objetivo. Movido pelo sonho e pela capacidade de concretização, o músico busca chegar ao palco do maior festival de música, arte e cultura de São Paulo: The Town.

Ensaio do “The Town – o Musical” – Foto: Joma Nigra

“O musical homenageia a cidade que nos acolhe e traduz a verdadeira essência do festival, do que eu acredito enquanto fundador do Rock in Rio e The Town. Eu tinha um sonho quando realizei o primeiro Rock in Rio, em 1985, que está sendo realizado até os dias de hoje, quando vejo o público entrar correndo ao abrirem os portões. São Paulo é esta gigante cidade catalisadora de sonhos, o lugar perfeito para torná-los realidade, e é essa história que vamos contar no espetáculo”, diz Medina.

Zé Ricardo, responsável pelo argumento, direção musical e trilha original do musical, compôs e produziu a canção inédita “The Town O Sonho” exclusivamente para o espetáculo. “Queremos nos conectar com a enorme potência criativa e pluralidade cultural de São Paulo. A trilha sonora vai ajudar a traduzir os sonhos e os sentimentos do personagem principal em sua aventura. É emocionante e desafiador compor a música para uma produção tão grandiosa que será dirigida por um ícone do teatro musical como meu querido Charles Möeller.”

Seguindo a parceria de sucesso do Uirapuru, musical que aconteceu na última edição do Rock in Rio, os organizadores de The Town convidaram Charles Möeller, um dos mais conceituados diretores teatrais da atualidade, para fazer a concepção, texto e direção geral do espetáculo. “Daqui até setembro teremos muitas novidades pra contar dessa viagem que faremos ao lado do protagonista do musical. A produção vai ser mágica e trará para o público algo que o ser humano precisa resgatar, que é a capacidade de transformar a vida, de fazer acontecer. Teremos bailarinos e atores que convidarão o público a embarcar nessa viagem que promete ser transformadora”, conta.

O The Town acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023. O primeiro lote de ingressos do festival esgotou nas primeiras horas de venda, no dia 14 de março. Novos ingressos estarão disponíveis no dia 18 de abril a partir das 19h. Cada custa R$ 815 (inteira) e R$ 407,50 (meia-entrada), sem cobrança de taxas adicionais.

Mais de Cultura