Top

Getúlio Abelha se apresenta no CineClube Cortina, em SP

Getúlio Abelha – Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (17.03), o cantor Getúlio Abelha sobe no palco do CineClube Cortina e apresenta com exclusividade ao público presente o videoclipe do single “Voguebike”, que entra em seu canal do Youtube na segunda-feira, 20 de março. O show ao vivo consagra e encerra a era “Marmota” – disco de estreia lançado em junho de 2021 -, repleto de forró eletrônico, calypso, carimbó, brega romântico, entre outros. A apresentação conta com a participação de Luísa Nascim (Luísa e Os Alquimistas) e Danny Bond.

Gíria que indica alguém extravagante, que não tem vergonha ou medo de se expressar como preferir, “Marmota” é, além do título do álbum, uma metáfora do próprio Abelha. Uma pluralidade intrínseca à formação musical do artista, que nasceu em Teresina (PI), no “meio norte, desde criança com os ‘dois ouvidos’ atentos ao que as rádios tocavam, tanto de um lado – a música paraense -, quanto do outro – aquelas feitas em diversos pontos da região Nordeste”, explica Abelha, atualmente radicado em Fortaleza (CE).

Além das músicas do álbum “Baile da Bôta”, ele também agita a casa com tecnobrega, piseiro, reggaeton, eletromelody e músicas caribenhas, com Dj Jambruna e DJ Cordoval nas pickups e a drag queen Charlotte no microfone e lipsyncs. O Baile da Bôta acontece desde 2019 já participou de eventos como Meca Inhotim, Breve Festival e Circo Voador e dividiu o palco com nomes cremosos como Pabllo Vittar, Duda Beat, Gaby Amarantos, Luisa e os Alquimistas, Leona Vingativa, Keila (Gang do Eletro) e Deize Tigrona.

Cineclube Cortina – Rua Araújo, 62, República, SP.

Mais de Cultura