Top

Sesc Consolação recebe o show “Solar”, de Vanessa Moreno

Vanessa Moreno – Foto: Divulgação

O Sesc Consolação será o palco para a cantora e compositora Vanessa Moreno lançar “Solar”, disco em que apresenta repertório de canções autorais, inéditas e algumas releituras. Serão três espetáculos, nos dias 17 e 18 de março, (sexta e sábado), às 20 horas, e 19 de março (domingo), às 18 horas. Ao lado de Michael Pipoquinha (baixo), que assina uma das composições, Felipe Viegas (piano e teclado) e Renato Galvão (bateria), a artista traz a esse trabalho atmosferas diferentes, com arranjos que foram concebidos de forma coletiva entre ela e os músicos. O álbum estará nas plataformas no dia 18 de março.

O disco e o show remetem a um ambiente de movimento, de caminhar junto com quem se tem afinidade, de vida, de calor, e acima de tudo, “Solar”, como é a música autoral que abre e dá nome a esse álbum.

“Tive vontade de unir vários universos e, me conectando a esses músicos e suas individualidades, dois de Brasília e um do Ceará, colocamos as sonoridades que nos atravessam em um grande caldeirão e achamos um caminho que agradou a todos nós”, explica Vanessa. “É um pouco de tudo que me compõe enquanto artista: pitadas de pop, sonoridades dos anos 80, pinceladas de rock, de música brasileira e jazz”, conclui.

Além de “Solar” (Vanessa Moreno), no repertório do disco, estão “Pedra do Sol” (Vanessa Moreno/Dani Gurgel), “Zimbadoguê” (Vanessa Moreno/Dani Gurgel), “Girassóis” (Vanessa Moreno), “Ererrê” (Chico César), “Coisas do Brasil” (Guilherme Arantes), “Salabim” (Edu Lobo/ P.C. Pinheiro), “Baexá pra Van” (Michael Pipoquinha) e “O Silêncio das Estrelas” (Lenine/Dudu Falcão).

Mais de Cultura