Cultura

Wallace Mendes fala sobre Jason, seu papel na peça “A Herança”

Share

Foto: Carlos Sales

O ator Wallace Mendes é mais um talento que está em “A Herança”, versão do clássico da Broadway The Inheritance”, de Matthew Lopez, adaptada e dirigida por Zé Henrique de Paula e idealizada por Bruno Fagundes, que está em cartaz no Teatro Vivo em São Paulo.

“Na história eu faço o personagem Jason, um advogado, casado com Jason, interpretado por Felipe Hintz, sim eles têm o mesmo nome (risos). Ele é amigo do Erick, vivido por Bruno Fagundes, eles são intelectualizados, e adoram discutir sobre suas vidas como gays os avanços da comunidade, e a herança disso. Eles escrevem e vivem a própria história enquanto jovens”, explica Mendes.

O espetáculo, que traz no elenco nomes como Reynaldo Gianecchini e Bruno Fagundes, tem uma peculiaridade, será apresentado em duas partes – cada uma com cerca de 2 horas e 30 minutos de duração – em dois dias.

Foto: Carlos Sales

“Tenho em mim uma experiência de vivenciar o processo, e está sendo muito gostoso, uma peça meio em formato de série, para pessoas acompanharem. As expectativas estão sendo as melhores, uma experiência para quem assiste, para quem vive, a gente acaba escrevendo junto, e vivendo junto, a peça busca trazer o público para vivenciar a história, em um imaginário, levando a discutir assuntos muito relevantes a essa comunidade.”

O brasiliense de 30 anos ainda fala dos assuntos abordados no espetáculo que vão de encontro a temas bastante debatidos na comunidade LGBTQIAP+ e sobre como tem sido o processo de criação junto a um elenco formado por 12 atores.

“Tem sido gratificante, falamos de experiências que eu mesmo não vivi, como o surto da Aids nos anos 1980, são assuntos pertinentes e de grande importância pra todos. Eles têm a chance de reescrever as suas histórias, como homens gays que as viveram, falam sobre o que é ser gay, sobre pandemias que afetaram a comunidade gay, como Aids, vivem relacionamentos, separações, ou seja, uma montanha-russa de emoções. Diariamente conviver com pessoas tão talentosas, me inspira muito, e está sendo um processo tranquilo, leve, ‘exaustivo’, pois são seis horas de peça. Com certeza, para mim já é um marco na minha carreira”, diz Mendes.

Foto: Carlos Sales

Além de Jason e o personagem jovem, Mendes vive também um porteiro em “A Herança”. “O porteiro é um personagem que entra na segunda parte da peça, em uma quase intervenção. Infelizmente não posso dar muitos detalhes sobre, mas digo que vale a ida pra ver o que acontece nesse ponto da história.”

Antes de estar no espetáculo, o ator esteve em diferentes projetos para o teatro. “Integrei a peça ‘Meninos também amam’, direção de Rafael Guerche, que rodou os festivais e teatros do Brasil/EUR, fui ator, intérprete e cocriador de ‘A decadência dos seres não abstratos’, direção de Luísa Pinto e dramaturgia de Márcio Aquiles, no MIT (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo) participei da oficina de formação da peça ‘LOBO’, direção de Carolina Bianchi, e “Se Brecht fosse negro”, grupo Legítima Defesa e direção de Eugênio Lima”.

Foto: Carlos Sales

Além dos palcos, ele está com um filme inédito, ainda sem data de lançamento, para estrear. “Gravei o filme francês, filmado no Brasil durante o Festival MIX, chamado “G de amor”. É a história de um artista gay que se apaixona por dois homens. Em um certo momento ele acaba escolhendo um deles, e numa volta a São Paulo, para um teste, ele reencontra com o amor antigo, vive um romance e diz que vai se casar”, explica Mendes.

O brasiliense ainda fala do seu amor pelo circo, onde começou a amar o mundo das artes ainda muito novo, com 13 anos. “Foi uma delícia. Foi meu primeiro trabalho profissional, além de ser amor à primeira vista (risos). Após algum tempo tive uma pausa grande dos palcos, e poder voltar a ele é sempre reviver minha criança interior.”

Foto: Carlos Sales

Quando não está atuando, Mendes tem outras paixões, o judô, ele é faixa preta no esporte, além de ser um nome conhecido em campanhas e editoriais de moda.

“O judô faz parte da minha vida, já competi em campeonatos, fui cinco vezes campeão estadual e 2º lugar na Copa Internacional em Brasília. Trabalhar como modelo sempre me traz trabalhos que amo fazer. Um momento que me marcou  foi quando fiz uma campanha para o Dia dos Namorados onde dois homens estão interagindo e se barbeando, a repercussão foi grande, mensagens de represália, mas foi bom ver que estamos caminhando. Foi um daqueles trabalhos que falam por si só”, finaliza.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024