Top

Paloma Bernardi fala sobre personagem bíblico e internacionalização da carreira

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Vivi Gonzo

A atriz Paloma Bernardi está na superprodução da Record TV “Reis”. Com a personagem BateSeba, uma mulher israelense que chama a atenção de todos, principalmente a dos homens, com sua beleza exuberante. Ela conta que na preparação de sua personagem, como é um série religiosa, tratou de ler a Bíblia, a matéria-prima da história em questão. “Ela vive com as emoções à flor da pele e com conflitos que tiram o seu equilíbrio, a sua paz…. É um mergulho muito intenso de investigação”, conta.

Aproveitando o embalo de sua personagem na série e como plano futuro, Paloma deseja agora internacionalizar sua carreira. “Eu estou estudando muito para investir na minha carreira internacional, principalmente na América Latina e Espanha, revela.

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Vivi Gonzo

Ela também aguarda duas estreias no cinema em obras que permeiam a saúde mental e o universo feminino. “Em abril, o filme ‘Ninguém É de Ninguém’ chega às telonas com a minha personagem Gioconda, uma mulher que estará envolvida em questões de relacionamentos tóxicos e abusivos. Logo no segundo semestre, vou estrear também o longa ‘TPM, Meu Amor’, minha personagem, a protagonista Monique, é uma mulher em busca de um encontro com ela mesma, mas como parte da busca para ser reconhecida, valorizada e amada, sem pressão da sociedade e da família”, esclarece.

Além de seu trabalho na série e suas produções cinematográficas, Paloma fez um ensaio de beleza em que recebeu make glow para o dia dia, veja as imagens ao longo do texto e leia as indicações da beauty artist Vivi Gonzo. As fotos foram feitas na Cidade das Artes, no Rio de de Janeiro.

Conte sobre sua personagem na superprodução “Reis”, da Record TV.

A minha personagem é a BateSeba, uma mulher israelense que chama atenção de todos à sua volta, principalmente dos homens. Ela é vítima dos seus desejos impulsivos, das suas dúvidas incontroláveis e da sua infância invisível, porque cresceu sem o amor do pai e isso a influencia em várias questões de sua personalidade, essência e naquilo que procura. Vive o momento e está sempre entre a razão e a emoção.

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Vivi Gonzo

Como se preparou para o papel?

Como é uma trama religiosa, a primeira coisa que fiz foi ler a Bíblia, nossa matéria-prima da história. Então, busquei entender qual a importância dessa personagem e como iria se desenvolver. Também realizamos estudos de texto e ensaios com outros atores para descobrir as relações familiares e afetivas que a personagem tem. Ela vive com as emoções à flor da pele e com conflitos que tiram o seu equilíbrio, a sua paz…. É um mergulho muito intenso de investigação. E por último temos as questões culturais. Nesse caso, como é uma obra de época, foi preciso um estudo em que trabalhamos os diferentes costumes e culturas daquele período.

Como é fazer uma série com teor religioso, dá mais trabalho para filmar?

Eu sou uma mulher de muita fé, então acabo me conectando com um Deus maior em muitos momentos. Mas independentemente disso ou da espiritualidade ou da época… Eu adoro novos desafios e meu trabalho está, de maneira minuciosa, nas emoções, relações e sentimentos dessas mulheres.

Agora falando especificamente sobre as filmagens, acredito que fazemos milagres… Pois levamos ao ar uma superprodução com um grande elenco em um curto espaço de tempo. É sim um trabalho árduo e um dos maiores desafios é conciliar o clima tropical do Brasil, especificamente do Rio de Janeiro, onde gravamos, com as vestimentas da personagem. Na época em que o enredo se passa, as mulheres estavam sempre com lindos vestidos longos, roupas com tecidos mais grossos e trabalhados. Pense no calor… (risos).

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Vivi Gonzo

Como tem sentido a receptividade do público com sua personagem?

Acredito que eu sinta mais essa receptividade agora na estreia da sexta temporada na qual a BateSeba virá como um dos grandes destaques da história. No ano passado, ela foi apresentada ao público e eu já senti que as pessoas ficaram bem envolvidas com a trama. Como é uma personagem bíblica, vejo que já estou no subconsciente do público, que está ansioso e curioso para saber como será essa relação de amor entre Urias e o Rei Davi. Espero que a galera abrace e reflita sobre o enredo.

Tem projetos de streaming, teatro ou cinema para depois da novela?

Tenho dois filmes para serem lançados no cinema nacional este ano que passeiam por questões do universo feminino e saúde mental. Em abril, o filme “Ninguém É de Ninguém” chega às telonas com a minha personagem Gioconda – uma mulher que estará envolvida em questões de relacionamentos tóxicos e abusivos. Logo no segundo semestre, vou estrear também o longa “TPM, Meu Amor”, minha personagem, a protagonista Monique, é uma mulher em busca de um encontro com ela mesma, mas como parte da busca para ser reconhecida, valorizada e amada, sem pressão da sociedade e da família.

Você está escrevendo algo para encenar no futuro?

Eu estou estudando muito para investir na minha carreira internacional, principalmente na América Latina e Espanha. Alguns convites surgiram e eu tenho incluído o espanhol na minha rotina. Pretendo, depois da série, focar mais nesses projetos, ainda em construção. Quem sabe reencontrar o Pedro Almodóvar  – estive com ele no Festival de Cinema em Cannes – e colocar meu espanhol em prática em alguma de suas obras? (risos)

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb / Beleza: Vivi Gonzo

Leia a seguir entrevista com a beauty artist Vivi Gonzo, que produziu Paloma no ensaio.

Como você usa o glow no make up?

Uso de forma uniforme, o resultado é único, com aspecto homogêneo, iluminado e saudável, diferentemente do acabamento matte e sequinho.

Você usa tanto de dia como à noite?

Sim, usamos o make glow para dia e noite, dá uma luminosidade uniforme.

Quais dicas daria para quem quer aderir a esse estilo de beleza?

Efeito beleza de dentro para fora, com a pele refletindo luz e brilho na medida certa, sem exagero.

É preciso algum material específico?

Sim, um pincel específico, um bom  iluminador. Eu costumo molhar com fixador para dar intensidade ao brilho.

Como é a preparação da pele?

Para a preparação da pele, é necessário usar o hidratante no rosto e na região dos olhos também.

Então, anota ai os principais produtos para usar na pele glow:

Fixador de maquiagem/bruma

Iluminadores

Primer

Base/corretivo

Hidratante

Blush

Também para completar a maquiagem glow, escolha sombras mais luminosas ou com efeitos molhado.

Mais de Cultura