Com estreia marcada no Sesc Belenzinho, dias 17, 18 e 19 de março, o Antonio Nóbrega irá compartilhar o palco com a esposa e filhos para celebrar seus 71 anos de vida e 51 de atividade completados em fevereiro de 2022. Não é todo dia que um artista tem a oportunidade de celebrar 71 anos de vida junto aos 51 de carreira, aos 31 do Instituto Brincante que dirige com a companheira cujo casamento crava os 41 anos de idade. É exatamente por isso que Nóbrega tem muito a comemorar.
“SETENTA + UM” é o nome do espetáculo. O título vem do fato de Nóbrega, não tendo podido estreá-lo em 2022, resolveu, então, não deixar passar as efemérides lançando o espetáculo em 2023.
No espetáculo serão reavivados as décadas de atividades artísticas do artista, que tiveram como marco inicial a sua estreia no Quinteto Armorial, importante grupo de música instrumental brasileiro do qual Nóbrega foi integrante. Convidado por Ariano Suassuna para fazer parte do quinteto e do Movimento Armorial, cuja proposta era a da criação de uma música de câmara brasileira de raízes populares, Nóbrega durante toda a década de 1970 realizou viagens com o grupo e dedicou-se à pesquisa das manifestações culturais populares.
Ao longo de cinco décadas, o multiartista realizou diversas encenações em que, falar que nesses anos de carreira a mescla que ele faz com a família também deve ser celebrada e agora a ideia é homenageá-lo e “relembrar um pouco tudo que a gente já produziu trazendo os destaques das nossas parcerias. Eu voltei a estudar pandeiro e as minhas incursões na dança, mas acho que sobretudo, vamos brincar no palco, que é que a gente fazia de melhor”, conclui.
Portanto, pode se dizer que “SETENTA + UM” além de ser um trabalho de memórias e novidades representa igualmente mais um andaime da obra desse artista e trupe que tem no público do país o seu alvo predileto.
Sesc Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, SP.