Gabriel LaBelle em “Os Fabelmans”, filme semi-autobiográfico de Steven Spielberg indicado ao Oscar
A cerimônia mais aguardada do cinema está chegando. Neste domingo, serão revelados os vencedores do Oscar 2023, entre 54 indicados de 20 categorias.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
A 95ª cerimônia de entrega do prêmio acontece em 12 de março de 2023 e terá Jimmy Kimmel como apresentador. Foram considerados filmes lançados nos cinemas entre 1º de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2022.
Já muito premiado, o filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” saiu na frente com 11 indicações. Abaixo, veja a lista de cinco longas indicados ao Oscar que você não pode deixar de assistir:
“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”
Com 11 indicações ao Oscar, o filme tem se destacado nas premiações da temporada, que servem de termômetro para a cerimônia deste domingo (12). A trama acompanha Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma imigrante chinesa que passa por dificuldades financeiras e crise no casamento, além de viver problemas com a filha. Uma mistura de ação, comédia, drama e ficção científica, o longa traz uma história que acontece em diversas realidades paralelas, o que é chamado também de multiverso. Está disponível no Amazon Prime Video.
“Tár”
“Tár” conta a história de Lydia Tár (Cate Blanchett), uma famosa musicista e maestrina. Ela é a primeira diretora musical de uma grande orquestra alemã e considerada uma das maiores compositoras-regentes. Um dia, no entanto, ela é acusada acusada de assediar uma musicista e de ter comportamentos inadequados com alunos em um curso que ministra. O filme propõe reflexões sobre abuso de poder e questiona comportamentos de artistas considerados geniais. Está em cartaz nos cinemas.
“Os Banshees de Inisherin”
A trama se passa em uma ilha imaginária na costa irlandesa, chamada Inisherin, e acompanha um pequeno produtor de leite chamado Pádraic Súilleabháin (Collin Farrel), que encontra seu amigo Colm Doherty (Brendan Gleeson) todos os dias no único pub local. Tudo muda quando Colm, sem aviso ou motivo aparente, resolve encerrar a amizade. A história se passa na década de 1920, quando a Irlanda estava em guerra civil. Está em cartaz nos cinemas.
“Nada de Novo no Front”
Uma produção épica que retrata os combates de trincheira na Primeira Guerra Mundial. O filme é baseado no livro homônimo de Erich Maria Remarque, de 1929, considerado um clássico antiguerra e um dos primeiros a serem queimados pelos nazistas em 1933. Na trama, jovens alemães se alistam no exército incentivados pela propaganda nacionalista, mas logo descobrem os horreres das trincheiras na fronteira com a França. Disponível na Netflix.
“Os Fabelmans”
Novo filme semi-autobiográfico de Steven Spielberg, “Os Fabelmans” conta a história de Sammy Fabelman, um menino judeu que se apaixona pelo cinema depois de assistir “O Maior Espetáculo da Terra” (1952). Ele começa a fazer filmes caseiros e descobre um segredo de família devastador. Em cartaz nos cinemas e disponível para aluguel no Amazon Prime Video.