Top

Nikolas Antunes, o Fernando de “Olhar Indiscreto”, prepara monólogo sobre o reitor Cancellier

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb

O pernambucano Nikolas Antunes, 40 anos, nasceu em Recife, mas já vive há mais de 30 anos no Rio. Dono de personagens de peso, como Roman, da série “Desalma” (Globoplay), e Fernando, de “Olhar Indiscreto” (Netflix), em que interpreta um cara bacana, meigo, alto-astral e que tem a sexualidade aflorada. “O Fernando é complexo, inteligente e muito persistente, sofreu abuso e tem uma questão sexual muito forte”, conta. Na série ele faz par com Débora Nascimento, a quem classifica como disponível e gentil, e diz que, em meio a tanto trabalho e desafios, eles se divertiram muito nas gravações.

Por conta das inúmeras cenas de sexo de “Olhar Indiscreto”, a equipe teve coach da atriz Barbara Harrington, que foi contratada para a função de forma inédita no streaming no Brasil. Questionado se em algum momento ficou incomodado, Antunes afirma que não houve nenhum incômodo ou qualquer tipo de desgaste.

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb

Ele é dono de vários papéis na TV e no cinema, tem um tipo elegante e, simpático que é, conquistou público e notoriedade e em seus trabalhos. Começou a vida como modelo, mas depois de encontrar as artes cênicas, dedicou-se a isso de forma integral, não deixando passar as oportunidades. “São profissões muito diferentes e difíceis [modelo e ator], não acho que ter sido modelo tenha ajudado [na carreira de ator], explica.

Antes de encarar a vida como intérprete de personagens, Antunes fez de tudo, foi, inclusive, vendedor de loja, mas diz que quando conseguiu se sustentar atuando, deixou todo o resto e partiu para realizar seu sonho. Formado em publicidade e artes cênicas, ele conta que o pontapé inicial na carreira aconteceu em 2008, fazendo participações em séries e novelas. Sobre seus personagens mais marcantes, diz que todos são especiais e pelos quais tem muito carinho, mas destaca Simão, que interpretou na novela  “Liberdade, Liberdade”, da TV Globo, Roman, de “Desalma”, e agora Fernando, de “Olhar Indiscreto”.

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb

“Desalma é muito interessante, todo o clima que cerca a série influencia, eu sempre prefiro os processos fortes e intensos, quando estou gravando ‘Desalma’ sobra pouco espaço para qualquer outra coisa.” Sobre o personagem, ele explica que se preparou isolando-se em um processo de imersão. “Diminui contato com família e amigos para entender o tempo e a solidão do Roman, além de muito estudo de Ucraniano”, completa.

Em relação a Fernando, de “Olhar Indiscreto”, ele conta que foi uma descoberta, uma nova maneira de fazer cenas de sexo que preserva e cuida dos atores, funciona como uma rede de segurança que encoraja e torna o processo muito mais seguro.

Mesmo com tanta exposição, ele não deixa o tempo passar sem que esteja trabalhando em um novo projeto. “Atualmente, estou trabalhando em um monólogo que conta o caso do reitor Cancellier, que se suicidou após ser acusado e preso preventivamente de maneira totalmente injusta em 2017, em um caso de abuso de autoridade de uma investigação conduzida nos modelos da Lava Jato.”

Foto: Priscila Nicheli / Styling: Samantha Szczerb

Para se manter, come bem, pratica corrida todos os dias pela manhã e faz um pouco de academia. Em relação às redes sociais, ele é direto em afirmar que é mais de ver as postagens do que expor sua vida pessoal. “Curto mais mostrar os personagens.”Ademais, acha fundamental artistas terem um posicionamento político e consciência de classe. “Eu não compreendo uma pessoa que trabalha com a substância da vida e não batalha pelos próximos”, finaliza.

Mais de Cultura