Top

Baseado no clássico de Chico Buarque, chega aos palcos “Ópera das Malandras”

Aline Rocha na Ópera das Malandras – Foto: Divulgação

A partir de 1 de março o CEFTEM, Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical, traz aos palcos, com direção de Victor Maia e direção musical de Guilherme Borges, “Ópera das Malandras”. Com temporada que vai até 12 de março, com sessões de quarta à domingo às 19h, no Teatro Cesgranrio, Rio Comprido, RJ, a peça traz um grupo de 18 atrizes cantoras, femininas e não-binárias, que contam a história da “Ópera do Malandro”, comédia musical brasileira de Chico Buarque escrita em 1978.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Serão mais de 20 números musicais, entre eles clássicos como “O meu amor”, “Pedaço de mim”, “Geni e o Zepelim” e “Folhetim”.

Na história, o cafetão Duran e sua esposa Vitória comandam um bordel na Lapa e acabam de receber uma nova funcionária, Fichinha. A filha preciosa deles, Teresinha, se apaixona por Max Overseas, um charmoso malandro que vive de fraudes e tramoias com os seus capangas, em parceria com Chaves, o chefe de polícia. A narrativa se passa na década de 1940 e tem como pano de fundo a exploração do trabalho, a prostituição, o contrabando e as transformações da sociedade.

Mais de Cultura