Top

“Os Oito Vestidos Dior”: novo livro de Jade Beer reúne mistério e romance

Foto: Divulgação

Lucille recebe de sua adorada avó Sylvie uma missão: resgatar um vestido em Paris. Mas o que a jovem britânica não sabe até embarcar no trem rumo ao seu destino é que essa viagem em busca da inestimável peça vai muito além de um passeio glamouroso pela cidade. “Os Oitos Vestidos Dior”, de Jade Beer, exalta a força das mulheres ao unir amor proibido, mistério, drama familiar e cenários incríveis.

A trama criada pela premiada escritora tem como ponto de partida a busca pelo valioso Maxim’s – um vestido raríssimo desenhado por Christian Dior nos anos 1950. Lucille precisa seguir intrigantes pistas deixadas por personagens do passado para desvendar suas tramas e entender o que, de fato, a levou até ali. E cada novo passo revela mistérios envolvendo a vida dos que testemunharam a existência do vestido nas altas rodas da sociedade de Paris daquela época.

Uma das figuras principais deste enredo é Alice Ainsley: jovem que deixou registradas, de forma misteriosa, suas aventuras, medos e ousadias vividos naqueles tempos. Esposa do embaixador britânico da época, Alice tinha como única função manter as aparências – mesmo que não concordasse com isso. Seu marido não deixava que lhe faltassem joias, banquetes e vestidos caros, mas o que ela realmente queria era se sentir amada e desejada.

Com o casamento em ruínas, o único conforto de Alice era a amizade com sua empregada de confiança, Marianne. Mas, quando uma presença inesperada surgiu em sua sala de estar, Alice sentiu que precisava seguir seu coração… Não importavam as consequências.

Lucille e Alice vivem em épocas completamente diferentes, mas, de alguma forma, seus caminhos se cruzam por meio da inusitada missão dada a Lucille. A conexão entre elas é mais forte do que se pode imaginar, e apenas um vestido Dior é capaz de trazer à tona segredos que vão mudar a vida das duas.

Jade Beer é editora, jornalista e autora premiada. Já escreveu para diversos veículos importantes e é crítica de livros de ficção e não ficção.

“Os Oito Vestidos Dior”
Tradução de Cássia Zanon
416 páginas
Editora intrínseca

 

Mais de Cultura