Top

Oscar: relembre as 10 apresentações mais icônicas da premiação

Bradley Cooper e Lady Gaga em apresentação de “Shallow” no Oscar em 2019 – Foto: Getty Images

Não se fala em outra coisa. Rihanna está realmente de volta e vai apresentar a música indicada ao Oscar “Lift Me Up”, da trilha sonora de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, durante a 95ª cerimônia do prêmio. O evento acontece no dia 12 de março em Los Angeles. No Brasil, será transmitido ao vivo pela HBO Max e TNT a partir das 20h.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Além de Rihanna, outros nomes gigantes da música que já se apresentaram na premiação são Lady Gaga, Michael Jackson, Beyoncé e Madonna. Abaixo, relembre as melhores performances da história do Oscar:

BILLIE EILISH E FINNEAS – “NO TIME TO DIE” (2022)

Mostrando a maturidade de sua voz e um controle vocal impressionante, Billie Eilish, ao lado de seu irmão FINNEAS no piano, entregou uma performance emocionante de “No Time To Die”, música vencedora do Oscar com a trilha de “007 – Sem Tempo Para Morrer”, no palco do Oscar 2022.

LADY GAGA E BRADLEY COOPER – “SHALLOW” (2019)

O mundo parou para ver Lady Gaga e Bradley Cooper apresentarem o hit “Shallow” no Oscar de 2019. Eles levaram para o palco toda a química de seus personagens no filme “Nasce Uma Estrela”. A música ainda venceu o prêmio de melhor canção original.

ADELE – “SKYFALL” (2013)

A música-tema do filme “007 – Operação Skyfall”, “Skyfall”, rendeu um Oscar a Adele por melhor canção original e também o primeiro prêmio nesta categoria de um filme de James Bond depois de anos de tentativas da franquia.

JENNIFER HUDSON, BEYONCÉ, KEITH ROBINSON E ANIKA NONI ROSE – “DREAMGIRLS” MEDLEY (2007)

Em 2007, Beyoncé, Jennifer Hudson, Anika Noni Rose e Keith Robinson se uniram para uma performance de três músicas de “Dreamgirls: Em Busca de um Sonho”, com as faixas “Love You I Do”, “Listen” e “Patience”.

MARIAH CAREY E WHITNEY HOUSTON – “WHEN YOU BELIEVE” (1999)

Duas das maiores cantoras de todos os tempos, Mariah Carey e Whitney Houston fizeram uma performance que entrou para a história no Oscar de 1999 com a música-tema de “O Príncipe do Egito”, que venceu o prêmio principal.

CÉLINE DION – “MY HEART WILL GO ON” (1998)

Impossível falar de apresentações icônicas no Oscar sem incluir a de Céline Dion com “My Heart Will Go On” – ainda mais no ano em que “Titanic” voltou aos cinemas em comemoração aos 25 anos desde o lançamento.

BRUCE SPRINGSTEEN – “STREETS OF PHILADELPHIA” (1994)

Bruce Springsteen carrega o título de um dos maiores performers de todos os tempos, e fica claro por que em sua apresentação no Oscar de 1994, quando cantou a música-tema do filme “Philadelphia”, com Tom Hanks.

MADONNA – “SOONER OR LATER” (1991)

Madonna se inspirou em Marilyn Monroe para uma apresentação inesquecível no melhor estilo Old Hollywood da trilha sonora de “Dick Tracy”.

DIANA ROSS E LIONEL RICHIE – “ENDLESS LOVE” (1982)

Dois dos maiores ícones pop se uniram para este dueto fantástico da música-título do filme de mesmo nome, em uma performance romântica e poderosa.

MICHAEL JACKSON – “BEN” (1973)

O futuro Rei do Pop só tinha 13 anos quando subiu ao palco do Oscar para a performance de “Ben”, da trilha do filme homônimo sobre ratos assassinos.

Mais de Cultura