Top

Gabriel Sater lança versão da icônica “Cavalo Preto”, sucesso de “Pantanal”

Gabriel Sater – Foto: Pedro Pinheiro

Com seus personagens e histórias marcantes, a novela “Pantanal”, da Rede Globo, deixou saudade para muitos telespectadores. De toda a trama, uma coisa era certa: as rodas de viola na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) não terminariam sem que o personagem pedisse para ouvir “Cavalo Preto”, canção de Anacleto Rosas Jr. Bem como no folhetim, nos shows do cantor e compositor Gabriel Sater, intérprete de Xeréu Trindade na novela, o público não volta para casa sem ouvir o clássico. A partir desta sexta-feira (24.02), a canção favorita de José Leôncio chega a todos os aplicativos de música na voz e arranjo de Sater.

A ideia para gravar a canção surgiu justamente da interação com o público, quando o artista retomou suas apresentações na reta final da novela. “‘Cavalo Preto’ é um dos momentos mais vibrantes do show. A partir disso, muitas pessoas pediram para eu gravar minha versão, pois não encontravam nas plataformas de áudio. Após o lançamento do meu mais recente álbum ‘Erva Doce’, a primeira música que pensamos em gravar foi essa, para presentear as pessoas que pediram minha gravação. Além de ser, também, uma maneira de homenagear essa novela maravilhosa e inesquecível para mim”, afirma Sater.

Lançada pela Indomável Produções Artísticas, com o apoio de Compensados Drabecki e distribuição digital pela Valetes Records, a icônica canção “Cavalo Preto” faz parte do próximo álbum do artista que será lançado ainda em 2023 e conta com a participação especial de dois grandes músicos pantaneiros, Renan Nonato (acordeon) e Alex Mesquita (contrabaixo).

“É muito empolgante gravar meu novo arranjo para um clássico que é uma das músicas mais marcantes da novela ‘Pantanal’”, celebra o artista, que assina a produção musical ao lado de João Gaspar (GasparMusic). “O arranjo traz uma energia pantaneira, pulsante, cheio de solos de viola, influência do meu personagem Xeréu Trindade, e que também nos remete ao personagem do seu Zé Leôncio, brilhantemente vivido por Marcos Palmeira”, completa.

Além de “Cavalo Preto”, chega às plataformas digitais, no próximo dia 10 de março, a canção “Nos Dias Atuais”, originalmente gravada para o álbum “A Essência do Amanhã”, de 2009, e regravada no DVD “Quando For a Hora”, de 2020. “Essa é minha primeira parceria com um dos maiores compositores e poetas brasileiros chamado Paulo Simões. É uma composição que traz uma rítmica envolvente aliada a uma harmonia sofisticada, com influências do rock e blues”, conta.

Nos próximos meses, Sater continuará apresentando novas canções em outra fase de seu trabalho. “Eu e minha equipe da Indomável Produções Artísticas nos empenhamos muito em todos projetos e lançamentos que sonhamos e realizamos. Este ano traremos uma série de novidades musicais. Sempre pensando em levar o melhor para o nosso público. Espero que, com esse lançamento, todas as pessoas que se apaixonaram pela novela ‘Pantanal’ possam matar um pouco a saudade”, finaliza o cantor.

Mais de Cultura