Marcos Oli não tem medo de recomeçar. O jovem ator, que viralizou por seus divertidos vídeos nas redes sociais, retorna ao streaming na pele dos personagens Miguel e Michelle Esmeralda, a quem dá vida em “As Five”, série do Globoplay que estreia sua 2ª temporada. Para viver novamente a dupla de personagens, Oli finalizou sua participação na montagem espanhola do musical “Tina, El Musical”, produção original do Stage Entertainment que, na Espanha, estreou no Teatro Coliseum Madri em outubro de 2021 sob direção residente de Alejandro de los Santos.
Na montagem, o ator interpretava ninguém menos que Craig Turner, um dos filhos de Tina Turner. “Fiquei sete meses morando em Madri realizando esse projeto de teatro. Durante a temporada recebi a proposta para retomar em ‘As Five’, o que se juntou ao meu desejo de voltar ao Brasil e retomar outros projetos pessoais. Não foi uma decisão fácil, porque estava ali fazendo parte de um projeto internacional gigantesco, mas não me arrependo quando entendi e decidi que era a hora de voltar”, diz o ator, que já voltou fazendo aulas de dança e canto para voltar ao corpo e demais necessidades dos personagens da série do Globoplay.
Na nova temporada, os personagens defendidos por Oli crescem e ganham ainda mais espaço na trama. “Fiquei feliz em saber que o projeto retornaria e que Miguel e Michelle foram muito bem recebidos pelo público. Esses dias, inclusive, recebi uma mensagem muito linda de uma das roteiristas me elogiando pela construção do processo dessas personagens. Não posso adiantar muita coisa para não dar spoiler (risos), mas posso dizer que tanto a vida profissional, quanto a amorosa de Miguel e Michelle estarão bem movimentadas! Miguel agora está mais maduro, e se envolve mais com outros personagens na trama”, adianta o ator.
Assim como os personagens que o introduziram na teledramaturgia, Oli também está cheio de novidades. Em março o ator estreia em São Paulo a peça “O Avesso da Pele”, retornando aos palcos brasileiros. “Desde antes da pandemia eu não subia aos palcos no Brasil. Eu e mais três amigos queríamos muito fazer teatro e, junto da nossa diretora Beatriz Barros, há três anos demos início a este projeto, oriundo de um livro brilhante de Jefferson Tenório. Tenho a honra em dizer que nesta história temos quatro protagonistas e faremos todos os personagens do livro em cena, o que tem sido um desafio delicioso”, celebra.
Estar no Brasil proporcionou ainda a participação com um quadro no programa semanal “Papo de Segunda”, do GNT, onde Oli levou alguns de seus personagens que já eram sucesso na internet. “Me senti muito lisonjeado em fazer parte desse time. Assim que voltei para o Brasil, o GNT me procurou e propôs essa parceria para criar um quadro com meus roteiros e minhas ideias, o que de cara me deu muito medo. Mas construímos uma parceria incrível junto da equipe e o quadro teve um resultado excelente”, comemora o ator, que começou a ser conhecido pelo grande público justamente pelas redes sociais.
“Fico feliz pelo público que cativei desde que comecei a criar esses conteúdos nas redes sociais. Nas ruas, graças a Deus, todo mundo me recebe muito bem, e isso deixa a gente com o coração ainda mais feliz e grato. Eu usei a internet para mostrar meu trabalho e o que eu sou capaz de criar, então posso dizer que tenho tido um ótimo resultado”, pontua Oli, que, pelo seu ativismo digital, foi convidado a participar do documentário “Telas”, de Leandro Goddinho, que trata do tema.
Para o futuro, o ator é bem objetivo no que deseja, mas sem perder o bom humor. “Pretendo seguir criando os meus conteúdos nas redes sociais, mas também quero fazer novelas, trabalhar com apresentador, e… Eu quero é ficar rico (risos)”, encerra.