Cultura

Susano Correia lança arte exclusiva em NFT

Share

Susano Correia – Foto: Reprodução/Twitter/@susanocorreia

Em forte ascensão no cenário da arte contemporânea, Susano Correia soma ao currículo exposições coletivas e individuais, possui quatro livros lançados, e ganhou fama ao viralizar nas redes sociais, com ilustrações que traduzem sentimentos cotidianos. Agora, vai além no meio digital: com assessoria da artista Livia Elektra, um dos grandes nomes da fotografia e destaque no mundo das NFTs, Correia lança no SuperRare uma das suas artes mais icônicas, “Foda-se”. A obra estará disponível neta quarta-feira (15.02).

O maketplace SuperRare recebe em torno de 40 mil aplicações de artistas por mês. Os NFTs – tokens não fungíveis – são registros únicos e inimitáveis na blockchain, o que garante autenticidade e propriedade à obra de arte digital. Correia e Livia prepararam um RoadMap com lançamentos para os próximos meses. A ideia é promover as impactantes imagens criadas pelo artista pelo mundo, atingindo um novo público, com novos olhares, especialmente o nicho de colecionadores de arte. A escolha de “Foda-se” para o primeiro lançamento deve-se ao fato de a peça compactar temas que o artista tem como foco principal em seu trabalho, como a relação do sujeito com ele mesmo, questões psicológicas e existenciais, além de transmitir uma linguagem universal, com forte poder mimético.

“Agora, depois de muitos pedidos, estou criando a minha primeira NFT para entrar nesse novo mercado. Através do SuperRare, vislumbro atingir mais pessoas, chegar a mais lugares e em outras línguas. Estou muito empolgado com esse projeto,” diz Correia.

O artista de Florianópolis, residente em São Paulo, tem licenciatura em artes visuais pela Udesc e sempre teve uma preocupação didática de significar para as pessoas. Com inspirações em diversos movimentos artísticos, além da literatura, psicanálise, filosofia e na música, busca fazer cada um refletir sobre o cotidiano, seja nas telas, no papel, em gravuras e no digital, ganhou milhares de seguidores nas redes sociais e é hoje o artista que mais teve obras suas tatuadas em corpos brasileiros.

“Durante a pandemia, o trabalho de Correia tomou conta das redes sociais e alcançou todo o Brasil. Ele é um artista que transformou sua carreira através da web2 e das redes em geral. Então, o potencial em se destacar de forma muito grande na web3 é gigantesco. Eu acredito muito no potencial dele dentro do mercado, refletindo muito nas vendas de obras físicas e livros. Preparamos um RoadMap com obras 1/1, edições, coleções e algumas surpresas incríveis pelo caminho”, afirma Livia.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024