Top

Isabela Souza viverá antagonista em nova produção da Disney+

Isabela Souza – Foto: Marcello Gabriel

Protagonista do sucesso argentino “Disney Bia” e voz da versão latino-americana de “Speechless”, do live-action de “Aladdin”, Isabela Souza tem se preparado para dar novo passo em sua carreira: a artista dará vida a Victoria na nova série nacional do Disney+, “Uma Garota Comum”, produção que tem no papel central a colombiana e vendedora do Grammy Juliana Velásquez.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Apesar de ser considerada a vilã da trama, a personagem foge do maniqueísmo do bem e do mal, o que aprofunda a construção da jovem estudante que fará de tudo para se manter no centro das atenções e que não aceitará não estar no controle. Além disso, outro ponto que se mostrará importante para o desenvolvimento de Victoria, e do enredo, será o desdobramento de seu relacionamento conturbado com o personagem vivido por Eike Duarte, trazendo de forma sutil questionamentos importantes principalmente para o público jovem.

“Interpretar a Victoria foi algo muito especial porque pude entender a profundidade das motivações da personagem, e como elas vão se revelando com o tempo. Em um estudo sobre este seu comportamento antagônico, captei também a Vic como uma menina sonhadora, organizada e obstinada, que se frustrou muito quando perdeu o controle de situações ao seu redor e muitas vezes não soube como lidar com isso, fazendo escolhas erradas. Também percebi algumas inseguranças e medos nela, em oposição ao que ela está sempre aparentando, traços que foram sendo amadurecidos no decorrer da trama. Acho que algumas pessoas poderão se identificar e provavelmente sentirão também empatia por tudo que a personagem vive durante a história. Apesar dos erros cometidos, por exemplo, em seu relacionamento amoroso, erros estes que acontecem de ambos os lados, a Vic vai aprender lições importantes e ir conquistando um autoconhecimento e consciência que não tinha, o que acaba tornando esse processo de crescimento um tanto inspirador e emocionante”, conta a Isabela.

Isabela Souza – Foto: Marcello Gabriel

A produção promete entregar músicas originais e releituras de canções de grande sucesso como, por exemplo, “High Life” (Nelly Furtado), “Love Is In The Air” (John Paul Young), “Despacito” (Luís Fonsi), “O Sol” (Jota Quest), entre outros grandes hits.

E esta não será a primeira vez de Isabela emendando trabalhos envolvidos com o universo musical. Além de ter sido a escolhida pela Disney para interpretar as versões em português e espanhol da música original de mais sucesso no live-action de “Aladdin”, e também para interpretar a canção “Minha Vez”, de Elena de Avalor, primeira princesa latina da empresa, a atriz e cantora conquistou uma legião de fãs fiéis pelo mundo afora com seu talento musical em “Disney Bia”, que só no Spotify acumula mais de 14 milhões de reproduções em músicas das quais faz parte.

“Eu sempre gostei de cantar, mas só me aprofundei nos estudos sobre música em 2018, quando fui aprovada para protagonizar a série ‘Bia’. Tinha aulas quase diárias com meu coach vocal argentino Ezequiel Fernánz. Sem ele não teria conseguido evoluir tanto em tão pouco tempo. Depois da série continuei estudando canto e iniciei os estudos de piano, que é um instrumento que amo e não sabia tocar, até então só tocava violão. Fazer parte da magia da Disney através da atuação e música é realmente um sonho realizado. Durante os processos de preparação e gravação pude crescer imensamente como pessoa e como artista, além de poder dar vida à uma história maravilhosa. Cada personagem me traz algo novo e só posso sentir gratidão por tudo que tenho aprendido. É mágico”, comenta.

“Uma Garota Comum” está prevista para estrear no catálogo da Disney+ ainda no primeiro semestre de 2023, mas enquanto o tão aguardado lançamento não chega, Isabela pode ser vista, na mesma plataforma, não apenas em “Juacas” e “Bia”, mas também no especial “Bia: Um Mundo do Avesso”, spin-off da série original onde os personagens, apesar de serem mantidos os mesmos, adotam comportamentos opostos dos que são mostrados na série original.

Mais de Cultura