Top

Super Bowl: relembre 8 apresentações marcantes do show do intervalo

Beyoncé em performance no Super Bowl em 2013 – Foto: Getty Images

Falta pouco para o tão aguardado show de Rihanna no intervalo do Super Bowl, que acontece neste domingo (12.02), no Arizona. A cantora confirmou que se apresentará por 13 minutos e afirmou que esteve envolvida em todo o processo.

“Se for um fracasso ou um sucesso, é o meu nome. Então eu realmente me envolvo em tudo que eu faço. Seja o Super Bowl, maquiagem, lingerie, eu sou a garota irritante que vai falar tudo”, disse em entrevista à Apple Music.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A fala da cantora reforça o que todos esperam: sua apresentação certamente será icônica – e o show do intervalo do Super Bowl é famoso por isso. Abaixo, relembre 8 apresentações marcantes no evento nas últimas décadas:

MICHAEL JACKSON (1993)

Em uma das apresentações mais marcantes da história do Super Bowl, Michael Jackson cantou hits como “We Are The World”, com um coral de crianças, “Heal the World”, com um globo terrestre inflável no meio do campo, e “Billie Jean”. Assista aqui.

U2 (2002)

O U2 se apresentou no Super Bowl poucos meses depois da tragédia das Torres Gêmeas. A banda irlandesa cantou hits como “Beautiful Day” e “MLK”, enquanto nomes das vítimas do atentado de 11 de setembro passavam no telão do estádio. Assista aqui.

MADONNA (2012)

Madonna entrou no estádio em Indianápolis carregada como uma deusa grega por seus soldados espartanos. Como convidada principal, ela chamou Nicki Minaj, com quem cantou “Gimme Youor Luvin”.

BEYONCÉ (2013)

Beyoncé fez história no show do intervalo do Super Bowl em 2013 ao se reunir com Kelly Rowland e Michelle Williams para um reencontro histórico das Destiny’s Child. O trio cantou sucesos como “Bootylicious”, “Single Ladies” e “Independent Women”.

KATY PERRY (2015)

Outra apresentação icônica foi a de Katy Perry em 2015. Ela entrou no palco montada em um fantoche de leão gigante que voava pelo céu, enquanto cantava “Firework”.

LADY GAGA (2017)

Em uma performance cheia de acrobacias, cantora surpreendeu ao aparecer primeiramente do telhado do estádio, em um vídeo gravado previamente, e depois voou para o palco, montado em minutos, pendurada por cabos de aço. No setlists, estavam alguns de seus maiores sucessos como “Poker Face”, “Born This Way”, “Just Dance” e “Bad Romance”.

 

SHAKIRA E JENNIFER LOPEZ (2020)

A apresentação de cerca de 14 minutos foi dividida em sete minutos para cada. Ao final, as duas cantaram juntas o hit “Waka Waka”. O show completo teve muitos dançarinos, coreografias e celebração da cultura latina. No entanto, a organização do Super Bowl recebeu críticas por ter colocado as duas artistas em uma mesma apresentação com pouco tempo.

No documentário de Jlo, “Halftime”, a artista aparece ao telefone com Shakira dizendo que deveriam ter dado 20 minutos. “Foi um insulto acharem que seria necessário ter duas mulheres latinas para ocupar um lugar que historicamente é de uma pessoa só”, diz Benny Medina, empresário de JLo.

DRE, SNOOP DOGG, EMINEM, MARY J. BLIGE E KENDRICK LAMAR (2022)

Em uma grande celebração do rap e hip hop, grandes artistas do gênero subiram ao palco do Super Bowl no ano passado. Eminem se ajoelhou no palco em uma homenagem ao quarterback Colin Kaepernick, que se tornou ativista contra o racismo e processa a NFL por afirmar que os clubes se uniram para não contratá-lo. Com o gesto, o rapper desafiou a NFL, que teria vetado a manifestação nos ensaios do show. Assista aqui.

Mais de Cultura