Top

Festival Rec-Beat anuncia atrações internacionais da sua 27ª edição

Djely Tapa, artista de Mali, está no line up do festival Rec-Beat, em Recife – Foto: Yoktown’s

Conhecido por apresentar diferentes tendências sonoras e novidades musicais, o festival Rec-Beat anuncia cinco atrações internacionais inéditas no Recife, com forte predominância de ritmos do continente africano. O festival, que acontece de 18 a 21 de fevereiro, com acesso gratuito, retorna ao Cais da Alfândega em uma edição marcada pela pluralidade de sons e gêneros.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Durante o carnaval do Recife, o palco da 27ª edição do evento receberá a artista griot Djely Tapa (Mali),  o virtuoso multi-instrumentista e cantor Simon Winsé (Burkina Faso), o pop rock eletrônico de Kizaba (Congo), a dupla latina Purahéi Soul (Paraguai) e as experimentações da banda O. (Reino Unido). Esses nomes se juntam a Getúlio Abelha (CE), a funkeira Deize Tigrona (RJ) e o produtor Mu540 (SP), entre as atrações já confirmadas no line up.

O palco do festival já recebeu atrações como Emicida, Céu, Erasmo Carlos, Luiz Melodia, Gaby Amarantos, João Donato, Johnny Hooker, Dona Onete, Nação Zumbi, Liniker, Baianasystem, Mudhoney (EUA), Bomba Estéreo (Colômbia), Ana Tijoux (Chile), Keziah Jones e Nneka (Nigéria).

O Rec-Beat acontece há 28 anos e se consolidou como um dos festivais mais ecléticos e inovadores do país. Com uma curadoria atenta à multiplicidade estética da música contemporânea, o selo aposta em talentos do cenário local, nacional e internacional.

Mais de Cultura