Top

Roberta Sá canta no Camarote Portela e desfila na escola

Roberta Sá – Foto: Murilo Tinoco

Por Bruno Calixto

Na segunda-feira de carnaval (20.02), dia em que a escola azul e branca desfila pela Sapucaí e celebra o seu centenário com o enredo “O Azul Que Vem do Infinito”, uma portelense de coração vai agitar o Camarote Portela (setor 3): Roberta Sá. Em seu primeiro show depois do nascimento de sua filha, Lina, que veio ao mundo no dia do seu aniversário, 19 de dezembro, ela celebra o amor pela escola da Grande Madureira com seus maiores sucessos e divide o palco com passistas e percussionistas da escola. E ainda vai ter fôlego, claro, para desfilar.

“Só a Portela, no seu centenário, para me fazer sair puérpera de casa para desfilar e fazer o meu novo show, ‘Sambasá’. Sem dúvida adiantei minha volta ao trabalho em nome dessa paixão azul e branco! Imagina que a Portela tem cem anos a mais que minha filha. Estou indo no espírito da ‘Dança da Solidão’, de Paulinho da Viola, pensando no futuro, não esquecendo o passado”, diz Roberta.

Em 19 de fevereiro, ela faz uma apresentação especial no show de Pretinho da Serrinha no camarote Arara, setor 8. Show mesmo só na noite seguinte, no reduto da sua escola do coração.

A cantora potiguar – de vivência carioca desde a adolescência – faz no Camarote Portela o show “Sambasá”, fincado nas tradições dos pagodes cariocas, no qual reúne canções como “A Roda” (Wanderley Monteiro e Deco Romani, 2020), “Antes Tarde” (Nego Alvaro e Marcos Maia, 2021) e “Sem Avisar “(Wanderley Monteiro, 2022), todas lançadas recentemente no álbum homônimo.

Mais de Cultura