Top

JK Iguatemi expõe obra de Vik Muniz no acervo Art Program

Foto: Divulgação

Como incentivador da arte e da cultura, o JK Iguatemi apresenta a nova obra de arte exclusiva de Vik Muniz, que agora também faz parte do acervo Art Program. Os visitantes podem conferir a obra exposta no piso 1.

A obra Beirut Postcard (2014) integra a série “Postcards from Nowhere” (“Cartões Postais de Lugar Nenhum”), na qual Muniz dirige um olhar de certa maneira nostálgico para a própria ideia de cartão postal, tornada obsoleta pelos revolucionários avanços tecnológicos dos últimos anos. A série mostra lugares que já foram muito populares, mas que foram radicalmente transformados por eventos dramáticos ou transformações sociais, como as Torres Gêmeas, em Nova York, ou uma praia de Beirut (Líbano) que, décadas atrás, estava entre as mais luxuosas do mundo.

Diversos trabalhos de artistas renomados estão expostos ao público em vários locais do JK Iguatemi. Todas as peças da coleção são selecionadas por uma curadoria interna da rede Iguatemi e por especialistas do mercado de arte contemporânea. Até hoje, o Art Program já recebeu obras de mais de 30 artistas.

Mais de Cultura