Cultura

Nano: nova rede social aposta em arte e cultura

Share

Foto: Divulgação

Após a aquisição da Tropix, realizada em julho do ano passado, a Nano Art Market, marketplace que comercializa e entrega obras de arte em nível nacional, prepara-se para mais uma novidade: o lançamento da nova rede social Nano, voltada ao segmento de arte e cultura. Por meio da Nano, profissionais e amantes de diversas linguagens artísticas poderão se relacionar, mas, principalmente, produzir e consumir conteúdos relacionados à arte e à cultura; tais como: artes visuais, dança, teatro, música, circo, literatura, dentre outras.

A proposta da Nano é criar um ambiente onde o usuário possa encontrar apenas conteúdos sobre arte e cultura. “O objetivo de uma rede social, inicialmente, é unir e, depois, criar relacionamentos entre pessoas com interesses em comum. Entretanto, hoje, existem ótimos conteúdos sendo difundidos, mas que infelizmente, passam despercebidos por usuários que teriam interesse em consumir esse tipo de informação; uma vez que o algoritmo da rede social julga não ser relevante para o perfil dessa pessoa”, explica Thomaz Pacheco, fundador da Nano Art Market.

A rede social da Nano vai funcionar como uma plataforma que permite a postagem de conteúdos de arte e cultura, em formato de foto, vídeo e textos. As publicações serão organizadas por ordem cronológica e os usuários poderão interagir com curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos. Para este primeiro momento, não está prevista nenhuma ação de monetização na rede.

“Estamos construindo um ambiente aberto e direcionado tanto para os criadores de conteúdo cultural, mas também para os consumidores desse tipo de informação. Funcionaremos como uma via de mão dupla – aos desenvolvedores, possibilitamos a liberdade de expor o seu trabalho, a sua agenda e a sua pesquisa; e aos consumidores de arte e cultura, a praticidade de  ter as informações compiladas na palma da mão, bem como uma rede unida de relacionamento. Os conteúdos publicados serão filtrados por temáticas e, caso tenham publicações que fujam do tema principal, o post será excluído por burlar os termos de uso”, pontua Thomaz.

A previsão de lançamento é para a segunda quinzena de fevereiro. A inscrição é gratuita e permite usar a rede social antes da liberação ao público em geral. Para se cadastrar, basta preencher o formulário neste link: www.nanosocial.com.br.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024