Top

Conheça Nairo, o cantor e compositor que escreve para cantores como Anitta e Juliette

Cantor Nairo – Foto: Cauê Tarnowski

Nairo é um compositor maranhense, que já assinou faixas cantadas por Anitta, Juliette e Claudia Leitte e agora investe em sua própria carreira como cantor. Lançado em dezembro, seu segundo EP “INÍCIO, MEIO, enFIM…” é um projeto inteiramente autoral e autobiográfico, no qual o artista revela sentimentos, medos, inseguranças. Algumas das faixas foram escritas assim que saiu de uma relação amorosa, e a seleção das músicas apresenta uma dualidade entre querer e não querer estar com a pessoa.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para dar ao novo trabalho um ar mais intimista, Nairo optou por gravar uma sessão acústica do repertório, com voz e violão, intitulada “Sem Cortes”. A primeira faixa da live session, “MENTIRA”, chegou ao canal de YouTube do cantor na última sexta-feira, 20.

“Eu gosto muito, foi como comecei. Meus fãs, quem já me acompanha, gosta muito também, se identifica bastante”, ele explica. “A diferença, pelo menos pra mim, é que pra fazer o EP, a gente precisou sentar, pensar em arranjos, em vibe, qual tom, momentos. Pensar também em quais elementos colocar, e quais desses elementos vão servir para um ao vivo também. Agora na sessão voz e violão, a gente está ali mais íntimo, pouco arranjo”, finaliza. As versões acústicas das outras faixas do EP serão lançadas, uma por semana, até o final de fevereiro.

O lançamento chega em momento festivo para Nairo: uma de suas composições, a parceria entre Anitta e Kiaz, “TE AMO (em caixa alta)”, entrou para a trilha sonora da nova novela das 19h, “Vai Na Fé”, que estreou no dia 16 de janeiro. “Cara, quando eu descobri que a Anitta ia gravar uma parada que eu escrevi, eu tenho até vídeo aqui chorando! (risos) Eu fiquei muito feliz, muito feliz mesmo! Foi a realização de um sonho”, conta Nairo.

Ter grandes artistas nacionais gravando suas composições está ficando cada vez mais recorrente. Recentemente, Nairo participou de um acampamento de composições para trabalhos futuros de Juliette. “Compor para Juliette foi muito bom, até porque estava entre amigos. Ela é muito vibes também, super trocou ideia suave, foi super gentil”. Além disso, Claudia Leitte lançou “De Passagem”, composição de Nairo com Carol Biazin, Lionel, Lucas Vaz, Tiê Castro e Tonny Hyung.

O processo de composição do Nairo começa com um violão ou um type beat. Se ele não está inspirado, busca inspiração, e considera um exercício diário. Ele conta que gosta de escrever sobre a vida, sobre o que sente, vive, vê, e que não importa se foi fácil ou difícil, o processo é sempre mágico.

Nascido em Imperatriz, no Maranhão, Nairo, de 24 anos, passou a infância no Tocantins e a adolescência em Goiás, antes de se mudar para o Rio de Janeiro para seguir a carreira musical. O artista começou postando vídeos no YouTube, e em 2021 lançou seu primeiro EP homônimo.

Mais de Cultura