Top

Piettro e Luíza Lapa lançam “Irresponsável”, segunda parceria da dupla

Luíza Lapa e Piettro – Foto: Isadora Tricerri

Para começar o ano com o pé direito, os cantores e compositores brasilienses Piettro e Luíza Lapa lançam “Irresponsável”, criação que nasceu da amizade de anos dos dois. Unindo amor e rebeldia, a canção ficará disponível em todas as plataformas digitais a partir de sexta-feira (13.01). Além disso, o público também terá acesso a um clipe exclusivo no canal do Piettro, no Youtube, no mesmo dia, às 18h.

“A letra fala de um casal que se ama a ponto de enfrentar tudo e todos que são contra esse relacionamento, dando uma ideia de que mesmo que o mundo exploda, eles ficarão juntos”, comenta Piettro. Já Luíza acrescenta que “No amor, às vezes, é necessário ser ousado e impulsivo para viver as melhores experiências”.

O projeto faz parte de uma parceria que começou em 2022 com “Um Romance Clichê”, que remete às trilhas sonoras dos filmes românticos. Desta vez, a melodia vem acompanhada de um ritmo mais frenético, que mistura rock e o sertanejo através de uma pegada pop.

“O objetivo é mostrar nossa versatilidade. É apenas a segunda parceria na carreira autoral, mas temos toda uma história cantando juntos. Nesse tempo produzimos de tudo e o que sempre chamou a atenção foi nossa química em cena”, explica Luíza. “A ideia do projeto era criar duas músicas bem diferentes, independentemente do estilo de um ou de outro. A primeira é algo mais lento e romântico, e dessa vez trouxemos algo mais agitado e agressivo”, completa Piettro.

Para combinar com a letra de “Irresponsável”, a dupla escolheu um cenário para o clipe que trouxesse uma natureza rebelde – o Morro de Capuava, na cidade de Pirapora do Bom Jesus, interior de São Paulo. Quem assina a direção é Tiago Nascimento.

Piettro e Luíza Lapa – Foto: Isadora Tricerri

“Passamos um calorão na montanha, nos arriscamos na beira da estrada e ‘invadimos’ a cidade para trazer cenas irresponsáveis. Foi muito divertido”, conta Piettro, apoiado pela amiga: “Mais uma vez quem manda no clipe é a montanha. O visual que conseguimos na locação, mais os figurinos, traz o visual irreverente que a música pede”.

Nos próximos meses, os cantores planejam uma turnê pelo Brasil, que traz desde os últimos sucessos de cada um até covers que fizeram durante esses 13 anos de amizade. O primeiro show será em São Paulo, em fevereiro.

“A reação do público com a primeira música foi de muito carinho e emoção, e queremos retribuir isso durante as apresentações. São mais de dez anos de música boa, e vai ser um desafio colocar tudo em uma só setlist”, cita Piettro. “Era um sonho antigo nosso lançar uma carreira solo. A vida nos levou para vários caminhos e quando percebemos que conseguimos alcançar esse objetivo, nada mais justo do que celebrar juntos, através de uma parceria”, finaliza Luíza.

Mais de Cultura