Cultura

Marcelo Serrado encara cinco personagens em monólogo

Share

Foto: Guto Costa / Styling: Samantha Szczerb

Ele dispensa apresentações: é ator, autor, produtor e diretor. Rosto conhecido da TV brasileira, Marcelo Serrado, que está na trama das 19h da TV Globo, “Cara e Coragem”, em que interpreta o dublê Moa, está prestes a estrear um monólogo no teatro. Em “Um Pai do Outro Mundo”, ele interpreta além de um pai de família, todos os outros personagens, dois bebês gêmeos, uma pré-adolescente e a mãe. A comédia trata de um compositor de jingles que vive uma crise no casamento e tenta educar os filhos atravessando essa fase. “Eu acho que vai pegar as pessoas. Elas vão se divertir, vão se identificar muito com as histórias”, diz.

A estreia da peça acontece no dia 13 deste mês no Rio de Janeiro, no Teatro das Artes, e Serrado pretende viajar o Brasil com o projeto, escrito a quatro mãos com Claudia Mauro.

Além da novela e da peça, o ator poderá ser visto na nova temporada de “Verônica”, e vem cinema por aí. “Depois vou fazer um filme do Andrucha Waddington pelo qual estou muito entusiasmado também, é a história de um autista, vai ser um projeto porreta”, conta.

Na TV, ele já tem um plano com a Globo, que é um piloto de um programa que criou com Fernando Ceylão. “Vamos gravar esse piloto agora em abril com Raoni Carneiro e Celso Benini. Vamos ver como vai ser, estou na torcida.”

Leia a seguir papo que RG teve com o artista.

Foto: Guto Costa / Styling: Samantha Szczerb

Como surgiu a ideia de fazer a peça?

A ideia surgiu basicamente dessa minha necessidade de falar de pais, essa relação em que a gente sempre vê histórias de mães. São poucas, pelo menos do que eu conheço, as histórias de pais. E uma comédia, né? Eu acho que vai pegar as pessoas. Elas vão se divertir, vão se identificar muito com as histórias.

Você é um dos autores do texto, como foi isso, sempre escreveu?

Sim, o texto é meu e, na verdade, já comecei escrever a história há algum tempo, a partir de histórias de amigos e histórias minhas também, mas basicamente criei a história de um personagem que é o Paulo Hernesto, um compositor de jingles que ganha pouco, um cara de classe média, e que tem filhos gêmeos e uma pré-adolescente. Ele está passando por uma crise no casamento e tem que lidar com essa crise tendo que educar os filhos um pouco sozinho. Essa é a história da peça, mas com muito humor. A trajetória dele durante os anos, essa relação com a mulher.

Sua parceria com Claudia Mauro vem de muito tempo?

A Claudia surgiu também dessa minha necessidade de ter uma mulher escrevendo comigo, ter uma escrita feminina ao meu lado. Acho que isso foi interessante. A Claudia é fundamental. Depois que eu vi a peça dela, uma autora premiada, é incrível a peça, né? “A Vida Passou Por Aqui”. Quando eu vi a peça, falei: “Quero escrever com essa mulher”. A gente era amigo de muitos anos, mas nunca tinha trabalhado junto. Está sendo muito bacana, a gente se dá muito bem escrevendo junto.

Foto: Guto Costa / Styling: Samantha Szczerb

Como se preparou para interpretar todos os personagens?

A preparação para fazer todos os personagens foi muito de corpo também. A Roberta (Fernandes) me ajudou muito, minha mulher e preparadora corporal, e o (Marcelo) Saback também, a Alice (Borges, assistente de direção), todo um trabalho conjunto para identificar cada personagem, ter os arquétipos bem definidos. E essa rapidez, essa esquizofrenia de sair de um personagem para o outro, né?

De que maneira vocês captaram as relações entre pais e filhos?

As relações entre pais e filhos estão lá, vieram de relações pessoais que eu tive com os meus filhos, e também de relações que eu vi.

Sua experiência como pai é usada na peça?

Minha experiência como pai ajudou muito na peça, claro. Emoções que eu tive, todos os prazeres que eu tive. E essa dificuldade, né?

Como é fazer uma adolescente? Em que se inspirou?

Fazer uma adolescente foi hilário, fazer uma adolescente “prafrentetex” assim… Eu me inspirei em todas adolescentes que já vi na minha vida.

Foto: Guto Costa / Styling: Samantha Szczerb

Pretende viajar com o espetáculo?

Sim, pretendo viajar muito com o espetáculo, fazer o Brasil todo, Portugal, e é isso, vamos nessa. Vai ser uma peça que vai agradar a todo mundo por ai.

Quais são os próximos projetos?

Estou fazendo agora “Verônica”, série do Afroreggae para o Globoplay. E depois vou fazer um filme do Andrucha Waddington pelo qual estou muito entusiasmado também, é a história de um autista, vai ser um projeto porreta.

Vem streaming ou TV aberta por aí?

Vem streaming aí [“Verônica”]. TV aberta sim, tenho um projeto com a própria Globo, que é o piloto de um programa que criei com Fernando Ceylão. Vamos gravar esse piloto agora em abril com Raoni Carneiro e Celso Benini, que trabalha com ele. Vamos ver como vai ser, estou na torcida.

Foto: Guto Costa / Styling: Samantha Szczerb

Tem vontade de dirigir?

Sim. Porém não é um desejo muito forte, já dirigi teatro! Quem sabem um filme um dia?

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024