Top

Andriu Freitas estrela o curta de ação “História de Pescador”

Andriu Freitas – Foto: Fabio Audi

O ator Andriu Freitas começa 2023 com um novo projeto para o audiovisual, o curta “História de Pescador”. Dirigido por Matheus Petrovich, a produção traz protagonismo feminino e começa com um mistério que vai sendo desvendando aos poucos.

“É um curta muito importante, ele traz o protagonismo feminino. É uma história que começa sendo contada por homens sobre um mistério que está assombrando uma vila de pescadores, mas em um certo momento uma mulher entra pra começar a contar a verdade por trás”, diz Freitas.

Na história, ele vive um jornalista que vai à cidade onde se passa a trama para saber detalhes de um caso. “Ele sai da capital em busca de contar essa história que está assombrando essa vila, todo jornalista quer dar um furo. não é verdade? Chegando lá acaba por saber mais detalhes dessa trama”, conta.

Ele também fala da preparação para viver o personagem e revela detalhes de algumas cenas de ação que teve que fazer.

“O mais desafiador foram as cenas de ação, fiz os ensaios com Javier Lambert e sua equipe, que são bem conhecidos, e respeitados, no mercado de dublês e efeitos especiais. Preferi não usar dublê, então tive que ficar muito atento para não me machucar, foram duas cenas que fui puxado por cabos.”

Além de Freitas, “História de Pescador” conta com nomes como Elisa Lucinda e Anderson Muller. “Foi incrível trabalhar com eles, são grandes artistas, além de pessoas ótimas. Foi uma troca incrível, conversamos bastante entre uma cena e outra. Eles foram maravilhosos”, diz.

Além de fazer parte do elenco, Freitas esteve nos bastidores fazendo parte da produção. “Ajudei a produzir o curta, é algo que adoro fazer, jogar nas 11 (risos). Me dividia às vezes no set entre atuar e produzir que é um grande desafio, mas é sempre muito prazeroso.”

Andriu Freitas – Foto: Fabio Audi

O ator trabalha pela segunda vez com o diretor Petrovich, que já o dirigiu em “Um Tanto Mais”, curta lançado em 2022.

“É excelente poder trabalhar mais uma vez com ele. O Matheus tem suas ideais bem definidas. Como ele escreveu também isso ajuda ele a conseguir transmitir o que quer”, ressalta.

Esse é o terceiro trabalho deFreitas com curtas, já lançou “Pináculo” e “Um Tanto Mais”, ambos em 2021. Ele fala sobre as possibilidades abertas com os curtas no mercado do audiovisual. “Acredito que o mercado de curtas está cada mais em expansão e é possível produzir material e experimentar novos formatos no audiovisual”, finaliza

“História de Pescador” tem previsão de lançamento para março de 2023.

Mais de Cultura