A bem-sucedida versão brasileira de “Grease, O Musical” retorna em 2023 ao palco do Teatro Claro SP para uma curta temporada entre os dias 5 de janeiro e 5 de março, com apresentações de quinta a domingo. O espetáculo é inspirado no musical da Broadway de 1971, que foi transformado no icônico filme de 1978, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John.
Com canções clássicas eternizadas pelo filme e outras composições inéditas, a produção oficial está em cartaz simultaneamente em Londres e ambas as encenações foram produzidas por Ricardo Marques, que venceu o prêmio inglês Olivier Awards de 2022 pela produção de “De Volta o Futuro – O Musical” (que estreia na Broadway em 2023). Na versão brasileira, todas as músicas são cantadas em português, mas, no final, o elenco volta ao palco para um mix com as canções originais em inglês.
O elenco traz Tiago Prado, Luli, Alice Zamur, Nathan Leitão, Sofie Orleans, Carol Pita, Camila Brandão, Julio Oliveira, Pedro Nasser, Rafa Diverse, Julia Pronio, Vicky Maila, Celso Till, Talihel, Ruy Brissac, Nick Vila Maior, Carla Hossri, Larissa Fernandes, Yasmin Lifer, Julio Felix, Vinicius Cosant, Josemara Macedo e André Gomes.
Um retrato da revolução sexual e comportamental dos anos 50, “Grease, O Musical” retrata um romance improvável entre a popular Sandy e o metido Danny. Eles se apaixonaram durante um verão inesquecível nas praias da Califórnia. Mas, quando retornam às aulas, descobrem que frequentam a mesma escola.
Danny lidera a gangue do Burguer Palace Boys, um grupo que gosta de jaquetas de couro e muito gel no cabelo, e Sandy passa tempo com as Pink Ladies, lideradas pela firme e sarcástica Rizzo. Quando os dois se reúnem, Sandy percebe que Danny não é o mesmo por quem se apaixonou e, por isso, ambos precisam mudar caso queiram ficar juntos.
Para contar essa história leve e divertida, o musical conta com efeitos especiais caprichados, como um voo em cena. O cenário reproduz 12 ambientes; a produção até comprou a carcaça de um carro de verdade para transformá-lo em um Ford Custom de 1951. A montagem ainda tem 90 figurinos e 40 perucas.
“Grease – O Musical” é uma realização da 4Act Entretenimento, produtora conhecida por produções como “Ghost – O Musical”, “A Era do Rock” e “Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical”.