Top

SP: Zélia Duncan e Paulinho Moska abrem programação musical do Sesc Pinheiros

Zélia Duncan e Paulinho Moska

Paulinho Moska e Zélia Duncan apresentam “Um Par Ímpar” – Foto: Marcos Hermes

Paulinho Moska e Zélia Duncan são amigos e parceiros desde o primeiro disco solo de cada um, ainda na 1990. São mais de 25 de amizade e de canções compostas juntos. Nos dias 5, 6, 7 e 8 de janeiro de 2023, de quinta a domingo, a dupla apresenta “Um Par Ímpar” no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo, abrindo a programação musical do ano. Os shows acontecem logo após o lançamento do segundo single da dupla, “Verdade na Fonte”, disponível nas plataformas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O projeto nasceu quando começaram a compor e gravar pérolas como “Carne e Osso”, “O Tom do Amor”, “Sinto Encanto” e “Não”. E, ao longo dos anos, foram se aproximando cada vez mais com as novas parcerias “Feliz Caminhar” e “Medo do Medo”, gravadas, respectivamente, nos álbuns “Tudo é Um” (2019), de Zélia, e “Beleza e Medo” (2018), de Moska. Mas a ideia da turnê se concretizou quando criaram a canção “Um Par Ímpar”, um hino de encontro, de liberdade, de turma, de tribo, da união de todos nós. “Somos a canção da natureza, somos loucos por beleza e do que ela é capaz. Somos uma onda diferente, se você quer vir com a gente, traga amor e mais”, como diz a letra.

Os dois guardaram a canção numa gaveta especial porque já sabiam que esse poderia ser também o nome da turnê deles. O show “Um Par Ímpar” apresenta as versões das parcerias, além dos clássicos da carreira individual de cada um e, também, canções de outros autores, como “A Idade do Céu”, do uruguaio Jorge Drexler, gravada pelos dois.

No show, Zélia e Moska serão acompanhados pelo músico uruguaio Miguel Bestard. A direção musical é assinada por Rodrigo Suricato, com cenário de Antonio Bokel, figurino de João Pimenta e iluminação de Christiano Desideri.

Os ingressos vão de R$ 15 a R$ 50 e estão disponíveis aqui.

Mais de Cultura