Cultura

Monica Casagrande lança EP “Encruza MirAMAR”

Share

Monica Casagrande – Foto: Danieli Fonseca

“Redescobrir e redefinir o amor: foi o primeiro passo que eu dei nessa jornada em busca pelo conhecimento e autoconhecimento. É sobre isso que eu quero falar nesse novo trabalho. O amor pelo nosso corpo, que nos abriga e se move por aí; pelo outro, que podemos trocar e aprender tanto; pela terra, grande mãe. A conexão com o todo”. Assim Monica Casagrande define seu novo EP, “Encruza MirAMAR”, já disponível em todas as plataformas digitais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com 5 faixas produzidas por Alexandre Elias, o projeto é lançado junto ao videoclipe de “Amar é a Revolução” – música que vem numa levada de samba de partido-alto alternada com um breakbeat. Gravado em Campo Redondo (Itamonte – MG), o audiovisual foi realizado por uma equipe 100% feminina.

A direção é assinada pela artista plástica Lívia Moura, que participa da Cooperativa de Lã Mulheres Rurais da Montanha, reaquecendo a economia local, com o objetivo de manter viva a tradição milenar – essa que, sempre foi envolvida de mitos e fantasias – como em as “Brumas de Avalon“, lembra Monica -, faz a ponte entre o mítico e o cotidiano, o sagrado e o profano, presentes na música.

Monica Casagrande – Foto: Danieli Fonseca

“De certa forma, quisemos representar as várias formas de amor. O próprio, quando vemos as cenas do vestido vermelho, que foram filmadas com a cachoeira Fragaria ao fundo. O romântico e fluido, nas cenas com a lã. O que temos com a natureza e suas conexões, quando vemos a entidade da floresta, com aquele headpiece que se conecta com as raízes e os galhos de árvores… ‘Amar é a Revolução’ compila todos os sentimentos que quero transmitir no disco. É a universalidade do afeto e seus muitos formatos. A força para mudar o mundo começa na gente, em escutar os chamados de nossa alma, nos conhecermos profundamente para podermos enxergar o próximo com olhos menos enviesados”, completa.

‘Encruza MirAMAR’ é inteiramente voltado às trocas e às relações, sejam naturais, espirituais ou sociais. O que a artista preza aqui é que todas estejam deslocadas da normalidade padronizadora, numa encruzilhada de sentidos contraditórios e ambíguos. “Agora ouso começar a navegar por águas desconhecidas, onde os paradigmas sociais são deixados em terra firme e o amor passa a ser a bússola que me levará de encontro às respostas que minha alma busca.”

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024