Top

ETEL e Almeida & Dale lançam livro-tributo “entre(tempos): casa zalszupin”

Foto: Divulgação

A galeria de design ETEL e a galeria de arte Almeida & Dale lançam o livro-tributo “entre(tempos): casa zalszupin”, com coautoria da CEO da ETEL, Lissa Carmona, e do fotógrafo Ruy Teixeira, com apoio do shopping Iguatemi. A publicação, em edição limitada, é uma homenagem ao primeiro ciclo de vida da Casa Museu, dedicada à memória e ao legado do arquiteto e designer Jorge Zalszupin. O livro pode ser encontrado em pré-venda por R$ 250 na loja da ETEL (Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.834, São Paulo) , e nas principais livrarias do país a partir do primeiro semestre de 2023.

A Casa Museu ocupa hoje a residência projetada por Zalszupin, onde viveu e trabalhou por mais de 60 anos. Para preservar o legado do arquiteto e designer após o seu falecimento, em 2020, a galeria de design ETEL e a galeria de arte Almeida e Dale transformaram a residência em Casa Museu, um espaço cultural aberto ao público que promove exposições que dialogam design e arte com a arquitetura da casa.

O fotógrafo Ruy Teixeira perpetuou cada detalhe da casa e suas ocupações em imagens desde a primeira exposição, chamada “entre(tempos): Um tributo a Jorge Zalszupin”, inaugurada em junho de 2021 e que inspirou o nome do livro.

Foto: Divulgação

“A realização deste livro, bem como a concretização dessa utopia de transformar a Residência de Jorge Zalszupin em palco expositivo Casa Museu Zalszupin foi um processo mágico e construído aos poucos, capítulo a capítulo, entre tempos… A cada exposição, a cada ensaio, a cada imagem estupenda, Ruy e eu nos olhávamos com cumplicidade e a certeza de que esta história merecia ser perpetuada. O mesmo palco, a mesma residência, o mesmo mestre fotógrafo, com ocupações tão diversas, interpretações únicas de curadores especiais que criaram diálogos potentes entre a arquitetura da casa, e obras icônicas de design e art,” conta Lissa.

Mais de Cultura