Top

Letrux apresenta o show “Transa” no Sesc 24 de Maio

Letrux – Foto: Divulgação

O repertório de “Transa” (1972), sexto LP de estúdio de Caetano Veloso e o segundo lançado no período em que esteve exilado em Londres, será apresentado por Letrux e sua banda, nos dias 17 de dezembro, às 20 horas, e 18 de dezembro, às 18 horas, no Sesc 24 de Maio. O espetáculo tem direção artística e musical da própria cantora, ao lado de Arthur Braganti e de Navalha Carrera. 

Esse show encerra a série 72-22: meio século de discos históricos, projeto que levou ao palco discos fundamentais para a cultura do país e também fora dele, por meio de artistas que representam a nova cena musical, com a produção executiva de Vitrola Produtora e a curadoria do Sesc 24 de Maio e de Manu Tavares.

“Transa” tem arranjos de Jards Macalé, Tutty Moreno, Moacyr Albuquerque e Áureo de Sousa e, coincidentemente, é o disco de Caetano Veloso que Letrux mais ouviu em sua vida. A descoberta desse trabalho para a artista, marca o início de sua vida como cantora e a leva para uma memória afetiva de um passado. O LP foi eleito pela revista “Rolling Stone” como o décimo melhor álbum brasileiro. Foi influenciado pelo rock dos Beatles, reggae de Bob Marley & The Wailers e samba de Monsueto. Com cunho político que atravessa em letras escritas em inglês e português, “Transa” vai do rock ao samba brasileiro.

Letrux é cantora, compositora, poeta e atriz carioca. Tem dois álbuns lançados, “Letrux em Noite de Climão” e “Letrux Aos Prantos” e dois livros publicados, “Zaralha – abri minha pasta” e “Tudo que já nadei”.

Sesc 24 de MaioRua 24 de Maio, 109, São Paulo – 350 metros da estação República do metrô.

Mais de Cultura