Top

Mayana Neiva lança a deliciosa canção “Marca-Passo”; ouça

Foto: Divulgação

“Marca-Passo” para mim firma a entrada do EP no que chamo de nordeste mágico. Cocriar com a poesia da compositora nordestina Ylana Queiroga, com a produção do também pernambucano Yuri Queiroga, a sanfona marcante de Mestrinho traz ares de retorno, dança na fogueira sagrada da raiz nordestina que é a nossa origem em comum. Essa música festeja esse pertencimento, esse retorno. Festa no coração, noite de São João…. Tudo que canta e encanta o forró e o Nordeste”, diz Mayana sobre seu novo single.

“Marca-Passo” é a terceira música que compõe o disco a ser lançado em março do ano que vem. A produção do single é de Yuri Queiroga, composição de Ylana Queiroga. Tocam na faixa os músicos Mestrinho no acordeon e Guegué na percussão, bem como o próprio Yuri na guitarra e escaleta.

Esta é a terceira vez que Mayana dá voz a sua veia musical, que desde sempre a acompanhou, mas apenas agora tem ganhado mais espaço em sua trajetória.

Foto: Divulgação

Ela já havia lançado, em março deste ano, o manifesto audiovisual “Cordel da Mulher Paraibana” em homenagem a sua ancestralidade feminina, escrito, dirigido e interpretado por ela, gravado no sertão da Paraíba, estado onde nasceu, bem como “E Agora” também com clip dirigido por ela.

Mayana atualmente tem o podcast “Conversas que Curam” e grava a minissérie “Fim”, de Fernanda Torres da TV Globo. Ela está no longa “Silêncio da Chuva”, da Globo Filmes, com direção de Daniel Filho, e nomes como Lázaro Ramos e Claudia Abreu. A atriz estrela a série “Rotas de Ódio”, do Globoplay, e se prepara para gravar a quinta temporada. Ainda tem uma carreira internacional em ascendência. Está em cartaz na Argentina, protagonizando uma série em uma plataforma de streaming, chamada “Encerrados”.

Foto: Divulgação

Mayana tem trazido à tona que somos seres múltiplos e, por isso, tem se aprofundado nas artes da voz, para também e além das artes cênicas, que tanto ama.

Mais de Cultura