Luiza Tome é a protagonista da peça “Nunca desista de seus sonhos”. Foto: Ronaldo Gutierrez
Após 11 anos longe dos teatros cariocas, Luiza Tomé retorna como a protagonista da comédia dramática “Nunca desista de seus sonhos”, espetáculo baseado no livro homônimo de Augusto Cury. Em cena, Tomé vive Carol, uma psicóloga, de 60 anos, que está sempre em pé de guerra com sua filha adolescente. O ponto é que Carol tem um enorme sucesso nos tratamentos de seus pacientes, porém, ela não consegue aplicar os ensinamentos em sua própria vida.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Para Tomé, muitas mulheres irão se identificar de imediato com a personagem. “Ela é uma mulher determinada, apaixonada pelo o que faz, excelente profissional, foi uma boa esposa e é uma boa mãe. Mas, como todas as mulheres, que são mães, que trabalham fora e são independentes, carrega culpa, pelo pouco tempo e pela pouca dedicação. Toda mãe tem medo de errar. Mas ela é uma heroína, muito inteligente, está aberta para o amor e merece ser feliz”, avalia ela, que estrela a peça ao lado de Nizo Neto.
A produção, que está em turnê pelo Brasil há quase um ano, recebe Tomé na pele de Carol, na temporada carioca. A trama propõe ao público uma viagem de autoconhecimento, reflexão sobre a sua própria vida e sobre a necessidade de uma orientação psicológica diante de problemas de autossabotagem, além do entendimento de seus sonhos como objetivos a serem buscados em qualquer tempo.
Em sua carreira, Tomé coleciona sucessos. Entre os trabalhos mais recentes na TV, estão a participação na segunda temporada da série “Cine Holliúdy” (2022), e na novela “O sétimo guardião” (2018), ambas da TV Globo. A última aparição de Tomé em palcos cariocas foi em 2011, com a peça “Mulheres Alteradas”, ao lado de Mel Lisboa e Adriane Galisteu. O espetáculo estreia dia 06 de janeiro no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea.