Top

Andriu Freitas encara maratona de teatro no Rio

Foto: Fábio Audi

O ator Andriu Freitas se prepara para um dezembro recheado de novidades. No teatro, ele participará de dois espetáculos feitos em parceria com a Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. “Ensaio sobre Edgar e Ritinha”, uma adaptação do clássico “Bonitinha, Mas Ordinária”, de Nelson Rodrigues, e “Antes e Depois do Jantar”, uma criação coletiva da equipe. Ambas as produções farão apresentações únicas no espaço, em Ipanema (RJ), nos dias 12 e 19 de dezembro respectivamente.

Foto: Fábio Audi

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Temos uma tradição que são as montagens de fim de ano, e neste estarei em duas delas. A primeira é um estudo cênico realizado sobre os personagens criados por Nelson Rodrigues, em uma história que fala sobre o patriarcado, racismo e sexualidade. A segunda é um texto coletivo que fizemos, e fala sobre um jantar de uma família ‘tradicional’ recheado de perversões, preconceitos e hipocrisia”, diz Freitas.

Dirigidas por Daniel Herz, as peças irão trazer um sistema de personagens mistos, que variam entre atores e sessões. A proposta foi idealizada pelo próprio diretor e apoiada pelos atores.

Foto: Fábio Audi

“Como somos uma turma, o Dani (Herz) propôs fazermos mais de um personagem, e essas mudanças ficam evidente em cena com as trocas de figurinos. É algo bem especial, porque ao invés de focar em uma presença específica, trabalhamos em função do enredo”, conta.

Fora dos palcos, Freitas será um dos destaques do curta-metragem “História de Pescador”, gravado no mês de novembro e com estreia prevista para o início de 2023. Trazendo um misto entre suspense e terror, a obra aborda uma história sobre o feminismo e o protagonismo da mulher.

Foto: Fábio Audi

“O filme se passa em uma vila de pescador onde alguns homens estão morrendo e um dos vereadores da cidade culpa uma sereia pelos acontecimentos. Meu personagem é um jornalista que vai até o lugar para tentar desvendar esse mistério e garantir uma matéria, mas aos poucos vamos descobrindo que nem tudo é o que parece ser, e há muita coisa por trás desse líder político.”

Foto: Fábio Audi

A obra é dirigida por Matheus Petrovich, com quem Freitas fez o curta “Um Pouco Mais”, e traz no elenco nomes como Elisa Lucinda e Anderson Muller.

Mais de Cultura