Top

Para ficar de olho: Letícia Augustin estreia no teatro e no cinema em 2023

Foto: Alle Vidal

Com estreia marcada para o começo do ano que vem, a peça “O Amor Passou por Aqui…” vai revelar um novo rosto na cena teatral carioca. Estamos falando da atriz Letícia Augustin, de 24 anos, selecionada pela diretora Stella Maria Rodrigues para fazer par com Felipe Roque na comédia romântica. Antes de chegar ao Rio, Letícia, que na verdade é goiana, passou uma temporada em São Paulo, na Escola de Atores Wolf Maya, bagagem que rendeu a ela, além do espetáculo produzido por Joaquim Vidal, as telas de cinema em 2023, no filme “Festa de Rodeio de Barretos”.

Letícia não foge à regra daqueles talentos que já começam a se desenvolver bem cedo. “Desde criança já montava meus teatrinhos e mostrava para a família e amigos”, conta, ressaltando o estímulo que recebeu da família. “Minha mãe logo me colocou em aulas de dança também. E eu canto, toco piano e violão. Sou bem disciplinada.”

Letícia Augustin e Felipe Roque – Foto: Divulgação

Para o novo espetáculo, que já começou a ensaiar, Letícia dará vida a Sofia, uma jovem já bem calejada por frustrações nos relacionamentos. “Ela tem muitas camadas e acabou criando uma barreira de resistência e frieza no campo do amor. Quem nunca?”, brinca.

Na montagem, Sofia e Tiago (Felipe Roque) são bastante opostos. Enquanto ela coleciona inúmeros dissabores amorosos, o personagem dele é um escritor em começo de carreira que nunca se deixou apaixonar. Reunidos pelo acaso numa noite, eles têm um encontro que deixa marcas. Porém, em seguida, eles se perdem um do outro, já que Sofia está de casamento marcado. Então, passam-se dois anos e eles têm um reencontro decisivo.

Foto: Alle Vidal

“E agora, o que pode acontecer? É um texto contemporâneo, bem atemporal, com diálogo ágil, inteligente, que fala desses encontros e desencontros que, às vezes, nós temos na vida. E tudo com muito humor”, explica Letícia, que está gostando e muito de contracenar com Roque. “Ele é um ator bem disponível, leve e divertido. Sinto que estamos conseguindo criar uma conexão e uma química bem forte entre os personagens”, finaliza.

Mais de Cultura