Marcelo D2 – Foto: Wilmore Oliveira
A Casa Natura Musical, equipamento cultural localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, é reconhecida pelo seu comprometimento com a multiplicidade de ritmos, vozes e discursos da cultura brasileira. Para a Temporada 2023, o espaço garante uma programação que reforça a diversidade na sua curadoria, trazendo artistas consolidados e também revelações da música nacional.
Marcelo D2 abre a programação do ano com o show inédito Samba do D2 nos dias 2 e 3 de fevereiro. Em seguida, estão confirmados os tradicionais blocos de carnaval Tarado Ni Você (4 de fevereiro) e Bloco Ritaleena (5 de fevereiro). O rap e trap e também marcam presença com o projeto especial Brime!, encabeçado por Febem, Fleezus e Cesrv no dia 23 de fevereiro. MC Tha, com todo seu axé do seu disco “Meu Santo é Forte”, retorna ao palco da casa no dia 24 de fevereiro.
Outros grandes nomes da música brasileira, muito pedidos pelo público, marcam presença no equipamento cultural, como a finalista do Grammy Latino 2022 Marina Sena (10 e 11 de março) e Urias (17 de março), cantora mineira que é um dos novos ícones da música pop brasileira.
Marina Sena – Foto: Divulgaçãp
O Projeto Frequências – composto por uma noite com dois shows de artistas diferentes, mas com a mesma sintonia -, traz apresentações de Juçara Marçal – com show do premiado disco Delta Estácio Blues – e Kiko Dinucci com show de “Rastilho”, ganhador do APCA 2020 de Melhor Disco, no dia 9 de março, e também de “Corte”, de Alzira E, e Karina Bhur no dia 23 de março).
A programação conta ainda com o show Maria das Marias, uma homenagem de Mariene de Castro às mulheres sambistas do Brasil (24 e 25 de março), Luisa e os Alquimistas (31 de março), Don L (6 e 7 de abril) e Johnny Hooker (14 de abril). Outros nomes e datas serão anunciados em breve.
“Realizamos mais de 140 shows por ano, com mais de 500 artistas de diferentes regiões do Brasil no nosso palco. Em 2023, a casa entra para seu sexto ano de parceria com Natura Musical, parceria fundamental para proporcionar aos artistas e públicos experiências extraordinárias.”, conta Suyanne Keidel, diretora-executiva da Casa Natura Musical.
Atuando muito além dos seus 1.600m², a casa tem como proposta ser um espaço que dá sentido real às palavras “inclusiva” e “sustentável”, se reafirmando como o lugar das pessoas apaixonadas por música que acreditam num futuro coletivo construído na base da ética e do afeto. Além das apresentações presenciais, o espaço mantém editorias em suas redes sociais, compartilhando curiosidades, entrevistas, playlists e indicações culturais em pleno diálogo com seus públicos.