Top

Nina Becker anuncia o show “LOVE LOVE LOVE, um ensaio sobre Caetano”

Cantora Nina Becker em “LOVE LOVE LOVE” – Foto: Divulgação

A cantora Nina Becker anuncia seu novo show, “LOVE LOVE LOVE, um ensaio sobre Caetano”, em que passeia pelas canções de Caetano Veloso que tocavam na vitrola da sua casa quando era ainda criança. Investigando a musicalidade dos discos do início da carreira do compositor, ela traz neste show reminiscências afetivas de sua primeira infância e da geração de seus pais, que viviam a juventude libertária dos anos 1970.
“Cantar essas canções, me traz a sensação do colo que recebia da minha mãe quando era pequena, é a origem desse afeto que culminou nesse projeto”, diz Nina.
Em formato de ensaio aberto, o repertório se configura investigativo. A cada apresentação, músicas entram e saem do roteiro, sem o compromisso de que os arranjos estejam totalmente resolvidos. A palavra ensaio traduz  a qualidade informal da apresentação, em que Nina conversa com o público e conta histórias, como um convite para visitar a sala de sua casa.
Nina também apresenta no roteiro algumas canções autorais influenciadas pela obra do artista, em um espetáculo em que a sonoridade é baseada no diálogo entre uma geração mais recente, com Pedro Sá na guitarra, Paulo Emmery no baixo, Pedro Fonte na bateria, além da presença de Tomás Importa, pianista que fez participações icônicas nas turnês e nos discos da fase inicial da discografia de Caetano, como “Muito”, “Joia” e “Cores Nomes”.
Com arranjos adaptados para a formação de sua banda atual, ela apresenta pérolas nem sempre muito conhecidas do grande público, como a delicada “Pelos Olhos”, e a roqueira “Shoot Me Dead”, da fase londrina de Caetano. Alguns destaques são “Aracaju”, parceria com o próprio Tomás, e a jazzística “Os Meninos Dançam”.
“Depois de passar dois anos em casa em meio à angústia da pandemia, o que mais precisava agora era regenerar os afetos e promover reencontros e abraços entre amigos, me reconectar com essa fase tão bonita da minha vida, relembrando também momentos incrivelmente ricos da nossa história.”, conta a cantora.
O primeiro show acontecerá na próxima quinta feira, dia 1 de dezembro, às 21h30 na Casa de Francisca.

Mais de Cultura