Top

Lafetah lança o álbum “O Bestiário” e faz show grátis; ouça

Foto: Divulgação

O cantor e compositor mineiro Lafetah acaba de lançar seu primeiro álbum: “O Bestiário”, que conta com nove faixas autorais e cinco interlúdios. Produzido em São Paulo por Rico Manzano, o novo trabalho nasceu da fascinação do mineiro com as tradições da narrativa oral, passadas de geração em geração ao redor do mundo, com o objetivo de compartilhar histórias de superação, angústias, amor e espiritualidade. Ouça aqui!

O álbum conta com os singles já lançados “Leviatã” feat. Vinijoe, “Zaga” feat. Mariana Cavanellas, “Flor de Ciúme” feat. Piettro, “Catuçaí” e “Lobo no Divã”. Dentre as faixas inéditas estão “Corcel Encantado”, “Sinbad”, “Sofia (Menina Harpia)” e “Mestre Macaco” feat. Cronixta.

Os interlúdios aparecem como viradas perfeitas entre uma música e outra, conectando ainda mais o ouvinte ao real significado desse trabalho.

“Estou muito feliz com esse novo momento da minha carreira. Foram três anos de muito esforço, estúdio e criação para dar vida ao ‘O Bestiário’ e à realização desse sonho. Vivo entre minha cidade, Belo Horizonte, e São Paulo, o que me trouxe mais vivências para construir esse álbum com muito carinho”, conta o artista.

Lafetah é um jovem cantor e compositor que vem se destacando como expoente LGBTQIA+ da nova onda pop mineira, misturando música e teatro, pop e indie, vídeo e poesia. Em 2018, deu início a sua carreira solo com o lançamento do EP “Insone”, composto de cinco faixas.

Para comemorar, neste sábado (26.11), ele se apresenta no Centro Cultural da Diversidade, em São Paulo, a partir das 20h. O show conta também com o apoio da prefeitura da cidade de São Paulo e da Secretaria Municipal de Cultura. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria a partir das 19h.

Em seu show, Lafetah contará com a presença de Cronixta, Piettro e Vinijoe, além da participação dos Gêmeos Maia, que estarão presentes no palco como artistas convidados. Sua banda é composta por Rico Manzano nos teclados, synths e direção musical, Yel no baixo, Kaneo Ramos na guitarra e Léo Mattos na bateria.

Centro Cultural da Diversidade – Rua Lopes Neto, 206, Itaim Bibi, São Paulo. Às 20h.

Mais de Cultura