Top

Pela primeira vez, ator negro protagoniza “O Pequeno Príncipe” nos palcos brasileiros

Levi Asaf é o primeiro Pequeno Príncipe negro no Brasil – Foto: Divulgação/TH Models

Nascido em Juazeiro, na Bahia, Levi Asaf, de nove anos, tem chamado atenção do público e da crítica, interpretando, cantando e dançando no palco de “O Pequeno Príncipe, o Musical”, que marca a reabertura do Teatro Villa Lobos, em São Paulo, onde fica em cartaz até 18 de dezembro. Ele é o primeiro menino negro a ocupar esse papel no Brasil.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com roteiro de Sheila Dryzun e direção artística de Fernanda Chamma, o espetáculo inspirado em um dos maiores clássicos da literatura universal, escrito em 1943, tem apresentações às sextas, sábados e domingos.

Atuando como ator desde 2018, quando tinha somente cinco anos de idade, Levi, que é agenciado pela TH Models, coleciona passagens por produções prestigiadas, como “Esposa de Aluguel”, da Netflix, e “As Aventuras de José e Durval”, do Globoplay.

Mesmo tão jovem, o ator reconhece a importância de ocupar esse espaço. “Eu me sinto muito honrado por poder representar os negros, eu já sofri muito racismo, mas aqui estou, um menino negro e simples. Muitas crianças negras querem estar num papel desses e acham que não podem. A gente pode tudo que sonhar”, afirma.

Se ele agora brilha em cima dos palcos, sua mãe, Rosane, desempenhou parte do papel que o fez chegar até aqui. “Eu ensino o meu filho todos os dias a ser forte e que fortaleça outras crianças. Ele faz esse musical com muito amor, profissionalismo e responsabilidade. Meu coração está cheio de orgulho por meu pequeno príncipe. Acho incrível a facilidade que Levi tem com a interpretação e o improviso, é nato dele.”

“Foram muitas, inúmeras dificuldades, mas superamos cada uma delas, com muito amor, respeito e determinação. Tive muito medo e procurei proteger meu filho, por isso o cerquei com muito amor, apresentando diversos negros que são inspiradores. E isso é maravilhoso, os olhinhos dele brilham de tanta admiração”, finaliza.

Os ingressos para o musical vão de R$ 12,50 a R$ 190 e estão disponíveis neste site.

Mais de Cultura