Cultura

Daniel Satti fala de sucesso no teatro e do retorno aos cinemas

Share

Daniel Satti – Foto: Oseias Barbosa

O espetáculo “O homem mais inteligente da história”, estrelado por Daniel Satti, fez durante todo o ano uma turnê nacional por diversas regiões do País. Sucesso em todo o Brasil, a peça é uma adaptação do livro homônimo do psiquiatra e escritor best-seller Augusto Cury, escrita junto a Francis Helena Cozta, e a direção é coletiva do elenco. Fechando o ano com esse triunfo, que voltará para mais uma temporada em 2023, de 21 de janeiro a 30 de abril, no Teatro Torres (SP), o protagonista fala sobre 2022 com a turnê da peça e da estreia nos cinemas em dezembro do longa “O Faixa Preta – A verdade história de Fernando Tererê”.

“Estaremos em São Paulo de janeiro a abril. Em seguida continuaremos com a turnê da peça, iremos ao Nordeste, Sul e Centro-Oeste, a produção já vislumbra a possibilidade de uma ida à Europa. É uma sensação incrível, porque cada plateia reage de uma forma. Ao final das apresentações, nos deparamos com pessoas emocionadas, que trazem o reconhecimento de estarmos levando uma mensagem de amor e reflexão a todos. Isto é muito significativo pra mim, afinal, este é um dos principais papéis do artista”, diz.

A peça traz a trajetória do cientista Marco Polo, vivido por Satti, especialista no funcionamento da mente, quando ele é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história.

Daniel Satti – Foto: Oseias Barbosa

“É uma história para aprender e refletir. Existem algumas mensagens muito importantes que, para o público atento, fará uma enorme diferença. No enredo, Marco Polo é ateu e se recusa a mergulhar de início nessa busca, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada. Depois de muita resistência, ele aceita o desafio. Abordamos temas como a gestão da emoção, autocontrole, criatividade, solidariedade e amor”, comenta.

Além dos palcos, Satti está em “O Faixa Preta – A verdadeira história de Fernando Tererê”, que traz a vida do pentacampeão mundial de jiu-jítsu. Na produção, que estreia em dezembro nos cinemas, ele interpreta o mestre do Lutador, Alexandre Paiva (conhecido como “Gigi”).

“Dar vida no audiovisual a uma pessoa que não apenas existiu, mas ainda existe, é uma experiência surreal. Durante as filmagens fiz uma postagem nas redes e marquei o verdadeiro Alexandre, que não apenas viu como veio conversar comigo, me dando conselhos. Receber esse carinho de alguém que estou interpretando dá um frio na barriga, mas é uma sensação maravilhosa.”

Após a exibição nas telonas, o filme entrará no catálogo da HBO Max. Para o ator, desta forma mais pessoas podem ter acesso ao conteúdo, passo importante para a valorização das produções nacionais.

“O fato de o filme ficar em cartaz em todo o Brasil já é uma vitória. É um sinal de expectativa positiva, de acreditarem que essa história deve ser contada para todos e que trará, de alguma forma, um aprendizado. Quando levamos isso para o streaming, somos uma vitrine para o mundo todo”, finaliza.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024