Reckoning Hour idealizou o festival e é destaque do line up – Foto: Renan Montenegro
O rock está firme e forte no retorno do Reckoning Fest, que acontece nos dias 9 e 10 de dezembro, no Imperator, na Zona Norte do Rio. Com nove bandas em seu line up, esta é a maior edição do festival que ficou dois anos parado devido à pandemia. Idealizado pela Reckoning Hour, banda de metalcore do Rio, o evento traz diversos subgêneros do heavy metal para o palco no Méier, a fim de agradar todos os públicos: metal sinfônico, thrash e death metal, power metal, hardcore, grunge, entre outros.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
No dia 9 de dezembro, o festival recebe as bandas Hatefulmurder, Lyria, Innocence Lost e Unnature. Todas elas contam com mulheres entre as integrantes. No dia seguinte, 10 de dezembro, os intervalos serão comandados pela DJ Cammy, enquanto o evento traz as bandas Circus, Impavid Colossus, AXTY, Odeon e a Reckoning Hour, que encerra o festival. O apresentador nos dois dias será Renan Sparrow.
Destaque da sexta-feira (9), Lyria é o maior nome do metal sinfônico nacional e apresenta no palco do Imperator as canções dos discos “Immersion” (2018) e “Catharsis” (2014). Criada em 2012 por Aline Happ (voz), a banda traz refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e temas de superação. Além de Aline, o grupo é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria).
Subindo ao palco no sábado (10), a Reckoning Hour traz dez anos de experiência para o palco, sendo ela hoje uma das bandas de destaque da cena carioca de música pesada. Durante a sua trajetória, o grupo teve o reconhecimento de bandas internacionais e nacionais ao tocar junto a nomes como Dream Theater, In Flames, As I Lay Dying, Sepultura, Angra, Rhapsody e Sabaton.
No repertório da apresentação, canções dos álbuns “Beyond Conviction” (2020) e “Between Death and Courage” (2016), além do novo single, inédito, que marca a nova fase da banda carioca. A banda é formada por Philip Leander (guitarra e backing vocal), JP (vocal), Cavi Montenegro (baixo), Johnny Kings (bateria) e Lucas Brum (guitarra).
Os ingresso vão de R$ 50 a R$ 100 e estão disponíveis aqui.