Top

Nelson Freitas interpreta três presidentes do Brasil em série

Foto: Ricardo Fasanello

Nelson Freitas está de volta à TV. O ator pode ser visto interpretando três presidentes do Brasil: Castelo Branco, Ernesto Geisel e Emílio Garrastazu Médice, na segunda temporada da série “Jogo da Corrupção”, do Amazon Prime Video. A direção é do argentino Armando Bó, vencedor do Oscar, em 2015, de melhor roteiro original pelo trabalho no filme “Birdman”. 

Com oito episódios, a série vai trazer a história do ex-presidente da Fifa, João Havelange, para o Brasil e a Europa, e mostrar as origens da transformação da mais importante instituição do futebol, em uma potência comercial e política. 

Foto: Divulgação

“Eu, a princípio, havia feito testes para o personagem principal o João Havelange, mas a produção optou pelo Albano Jerónimo pois o ator representava várias idades ao longo da série, além de ter a altura e características físicas do João, é um tremendo ator. Mas o Armando Bó gostou do meu teste e me convidou para essa participação e achei bacana fazer parte dessa produção, que foi uma das maiores que já passaram pela capital uruguaia. Estávamos no meio da segunda onda da pandemia e foi um esforço enorme manejar centenas de profissionais de vários países com duas frentes de filmagem por Montevidéu. Foi muito gratificante ter feito o trabalho, a equipe e elenco foram sensacionais e apesar das restrições sanitárias, a convivência que tivemos foi extraordinária. A minha contribuição é uma ‘pegadinha’ porque interpreto os três presidentes do Brasil durante a permanência do João Havelange à frente da Fifa, o Castelo Branco, o Garrastazu Médice e o Ernesto Geisel, ou seja, muda o presidente, mas não muda nada (risos)”, comenta Nelson Freitas.

Mais de Cultura