Top

Giulia Be lança seu álbum de estreia, “Disco Voador”

Giulia Be apresenta seu primeiro álbum, com influência da numerologia e astros – Lorena Dini

Giulia Be lançou seu primeiro álbum de estúdio nesta terça-feira (22.10). “Disco Voador” tem uma estética alienígena, interplanetária e com diversas referências à numerologia e aos astros. É um álbum que foi produzido por mais de um ano, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles, com autoria e produção de Giulia, junto de seu irmão mais velho Danyel Marinho e seu produtor desde “menina solta”, Paul Ralphes.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A temática do projeto bebe de influências do Tropicalismo, com referências internacionais, como disco dos anos 1970, ressignificadas de um jeito brasileiro, em uma versão moderna, com a essência da cantora. Assim como “Não Identificado”, primeira faixa do disco Gal Costa (1968), música que foi a inspiração de Giulia ao nomear esse projeto, traz referências futuristas e espaciais nas produções e nas letras.

“A integração da música pop a essa característica do Tropicalismo ressalta ainda um aspecto cosmopolita, urbano e comercial, além de conectar o arcaico e o moderno. Sinto que estou fazendo uso dessa ferramenta da minha própria maneira neste projeto. De onde vieram minhas referências e para onde vai o ‘Disco Voador’”, comenta a cantora.

Giulia Be – Lorena Dini

Em seu repertório, o álbum é dividido em partes. No “Lado A-lien”, o público é apresentado às músicas vibrantes, que se conectam com atmosferas marcianas, em uma melodia mais disco club. Com a faixa “Planeta Marte”, por exemplo, o ouvinte é apresentado a um efeito sonoro como se ele tivesse trocado o lado de um disco de vinil, aterrissando então o seu “Disco Voador” no Brasil, pronto para a exploração de sonoridades mais familiares, acústicas, e vulneráveis, onde encontrarão diferentes sentimentos que exploram outro lugar de Giulia enquanto contadora de histórias.

Em seguida, o “Lado B-e” traz composições que representam um lado humano, mais sensível e pessoal da cantora, com os títulos das faixas em letra minúscula. Por último, adentramos o “Multiverso”, que chega como um lado extra, das músicas em espanhol e inglês, que representam mais uma faceta da artista, com toda sua versatilidade e talento, e trazem destaque nas faixas “pSi Lo saBE”, inédita em espanhol, e a aguardada “matching tattoo”, que Giulia já vinha divulgando trechos nas redes sociais e terá videoclipe em breve.

Mais de Cultura